Governador em exercício Washington Luiz visita Carreta Viva Mulher e Associação da Cidade Olímpica





O governador em exercício Washington Luiz Oliveira, acompanhado da secretária de Estado da Mulher, Catharina Bacelar, visitou a Unidade Móvel - Carreta Viva Mulher, nesta quinta-feira (29), instalada na Cidade Olímpica, em São Luís e a Associação de Moradores do bairro, onde se reuniu com membros da comunidade. “Temos que cuidar das pessoas, o que significa estar próximo, garantindo ações de bem-estar. É bom saber que a Carreta Viva Mulher esta alcançando seu objetivo de levar mais cidadania à população”, declarou.
A etapa comemorativa da Carreta Viva Mulher, bastante elogiada por onde passou, será encerrada nesta sexta-feira (30), mas continuará a oferecer os serviços aos moradores do bairro.As atividades do mês da mulher foram iniciadas na Cidade Olímpica. Depois, foram levadas ao Coroadinho, Praça Deodoro e Anjo da Guarda, sempre com ações de promoção familiar e de cidadania. A média nos locais onde ficou instalada foi de 140 atendimentos por cada serviço oferecido, sendo que o destaque foi o índice alcançado na Praça Deodoro, com cerca de 300 atendimentos por área.
A programação inclui palestras sobre a Lei Maria da Penha, ações estéticas de limpeza de pele, atendimento psicológico e jurídico, oficina de confecção de caixas de presentes, além da exibição de vídeos e filmes educativos. A abertura e o encerramento no bairro Cidade Olímpica visaram atender ao maior público possível na região. “A demanda aqui é bem grande, então decidimos voltar para atender a quem precisa”, explicou Catharina Bacelar.
A secretária ressaltou a importância da parceria com a iniciativa privada para desenvolver as ações. O trabalho de limpeza de pele, por exemplo, foi realizado pelas estudantes do curso de Estética e Cosméticos do Uniceuma. Também assegurou que será dado prosseguimento às atividades. “As ações da Carreta Viva Mulher vão continuar sendo desenvolvidas. O próximo passo será organizar o roteiro e as ações”, assinalou.
As mulheres beneficiadas elogiaram os serviços. A atendente de padaria, Maria Eliene da Silva, disse que aproveitou a manhã de folga para fazer uma limpeza de pele. “Adorei, hoje saí da minha rotina para cuidar um pouco do visual sem pagar nada”, destacou.
A dona de casa Lúcia Senna aproveitou para participar da oficina de confecção de caixas de presentes. “A iniciativa é muito boa, pois além de ocupar a mente é a oportunidade de aprender um novo ofício que pode melhorar a renda da família”, elogiou.

Associação
O governador em exercício visitou, ainda, a sede da Associação de Moradores da Cidade Olímpica, onde conversou com grupo de moradores. Na ocasião, ele ouviu solicitações da comunidade e garantiu o encaminhamento aos órgãos estaduais. “Nossa meta é também estimular a organização social das comunidades”, ressaltou.
Washington Luiz destacou a proposta de realização de projetos em parceria com a comunidade. “Viemos discutir sobre a possibilidade de contribuir com esta instituição na adoção de projetos de inclusão produtiva, direcionado às mulheres, pois verificamos que a comunidade oferece essa possibilidade”.

Comentários