Sectec apresenta metas previstas de Ciência, Tecnologia e Inovação



         A secretária de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec) reuniu na tarde desta segunda-feira (26), no salão do Praia Mar Hotel (Ponta d’Areia), equipe técnica, gestores e quadro pessoal da secretaria para a apresentação das metas previstas do sistema estadual de CT &I (Ciência, Tecnologia e Inovação), que congrega diferentes entidades entre elas a, à nível estadual, Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Fundação de Amparo a Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), Centro de Capacitação Tecnológica do Maranhão (CETECMA) e o Centro Vocacional Tecnológico Estaleiro Escola.
         Segundo Olga Simão é importante que todos da secretaria participem e conheçam as informações contidas neste esboço, para que a Sectec possa continuar realizando um trabalho de excelência.
“Desde já agradeço o envolvimento da equipe, porque queremos mais resultados positivos para o Maranhão com mais pessoas qualificadas, com projetos de inclusão produtiva, no combate a pobreza, na área de alta tecnologia. Tudo para o desenvolvimento do estado”, afirmou a secretário Olga Simão.
         A apresentação, conforme explicou o consultor Hênio Aragão, já estava prevista no ano passado, quando da elaboração do Plano Plurianual (PPA-2012-2015), com previsão explicita das planilhas de execução. “Estamos apresentando hoje as metas para todo o sistema estadual com planos de ação mais definida”.
         O encontro contou com a presença da jogadora de basquete Iziane e do técnico do Maranhão Basquete, que serviram de motivadores dando como exemplo do esporte competitivo com o espírito de vencer determinada meta. Como forma de mostrar a necessidade da participação de todos os agentes para o sucesso das ações a serem almejadas. “Queríamos vencer a competição, mas também nossas metas foram atrair mais público, incentivar os jovens e as crianças para o esporte – fato que foi muito gratificante. E com certeza vamos continuar com o projeto”, destacou Iziane.

Comentários