Seduc promove Encontro de Gestores Regionais de Educação



 Aconteceu nesta quinta-feira (21), no município de Presidente Dutra, o Encontro de Gestores Regionais de Educação, iniciativa da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), com o objetivo de discutir e efetivar estratégias de melhoria do sistema educacional do Estado, visando assegurar indicadores positivos para educação do Maranhão.




Segundo o gestor de Presidente Dutra, Biné Soares, as reuniões de gestores educacionais estão sendo marcadas por resultados positivos e comprometimento pela melhoria da educação em todo Estado. “Nossas reuniões estão sendo marcadas com resultados bastante positivos. Estamos com uma equipe de gestores muito afinada, comprometida em viabilizar estratégias estruturais e pedagógicas para oferecer uma educação de qualidade e acessível a todos”, disse

As reuniões de gestores regionais de educação estão sendo realizadas pela Seduc, mensalmente. Na ocasião são debatidos assuntos como: obras e reformas em escolas, contratos de profissionais da educação, frequência de professores e convênios dentre outros.

“As reuniões com gestores tem sido uma estratégia da Secretaria de Educação para que o secretário e toda sua equipe de trabalho estejam de forma mais efetiva conhecendo mais de perto as demandas e necessidades de cada regional para que em conjunto sejam encontrados mecanismos para solucionar os principais problemas que afligem o sistema da rede estadual de educação ”, enfatizou o Secretário Adjunto de Educação, Almir Coelho.

Fernando Mitoso, gestor de Pinheiro, agradeceu a iniciativa da Seduc em realizar essas reuniões que além de fortalecer o trabalho dos gestores educacionais em cada município, vem sendo um apoio incondicional na solução das dificuldades encontradas na educação estadual.

Dentre as novas estratégias traçadas nas discussões encontram-se: cronograma de visita dos gestores as escolas pertencentes às regionais, relatório minucioso das escolas que estão em construção ou reforma, horário e calendário de todas as escolas pertencentes a cada regional.

“Esse é um momento impar para a educação maranhense onde as dificuldades da rede estadual são expostas, debatidas e solucionadas”, disse a Secretária Adjunta de Ensino da Seduc,







Comentários