VII Semana do Teatro encerra oficinas e apresenta espetáculos e performances




   A VII Semana do Teatro no Maranhão encerra, neste sábado (31), a programação de oficinas de teatro deste ano com saldo positivo, com a participação de 200 inscritos nas 12 oficinas oferecidas pela coordenação geral do evento. A programação deste sábado inicia com realização de oficinas, a partir das 9h, com Crítica Teatral, com o professor Ferdinando Martins (SP), no espaço Ecimuseum, no Centro Histórico.
Ainda pela manhã acontece a oficina Elaboração de Projetos Culturais ministrada pelo professor Cassiano Gomes (RJ) e Perna de Pau com o grupo Quintal do Circo (RJ), ambas no Centro de Artes Cênicas do Estado do Maranhão (Cacem), localizado na Rua de Santo Antonio, 161 - Centro.
Na Sala de Dança do TAA, o professor Daniel Matallana, da Colômbia, encerra a oficina Percussão Corporal. No turno da tarde, a partir das 14h, na Sala de Dança do TAA, o grupo Coletivo Trupe Arlequim e Grupo Geca, da Paraíba, fecham a oficina O Corpo Poético e o professor goiano Guido Campos encerra a oficina O Ator Contemporâneo, na Sala do Coro do TAA.
Promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secma), e realizada pelo Teatro Arthur Azevedo (TAA), a VII Semana do Teatro no Maranhão acontece, no período de 26 de março a 1º de abril, em São Luís.

Espetáculos
Quatro espetáculos sobem aos palcos da cidade, no sábado (31), na VII Semana do Teatro: O Processo das Formigas, com o grupo Casemiro Coco (MA), no Alcione Nazaré, às 18h; Vater, com o grupo DRAO (MA), no João do Vale às 19h; O Jogo do Poder, com o ator Ivan Lima (GO), às 20h, no TAA; e Cemitério de Espumas, pelo Grupo Abluir (MA), às 19h, no Espaço Odeon, no Centro Histórico.
As Praças Nauro Machado e João Lisboa serão palcos para apresentações de dois espetáculos de Rua, às 11h e às 17h. Caminhos, com a Cia Inviezada, do Rio de Janeiro, apresenta às 11h, na João Lisboa e O Dilema do Paciente, apresentado pelo Grupo Manjericão, do Rio Grande do Sul, estará na Nauro Machado, às 17h.
Já a performance Caderno de Assinaturas, com a atriz maranhense Marinildes Brito, será mostrada no Foyer, do Teatro Arthur Azevedo, às 21h.

Comentários