Abertas as inscrições para o Workshop de Mastologia




O primeiro Workshop em Mastologia, realizado pelo Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), acontece no dia 14 de abril, em São Luís. O evento, voltado para médicos e enfermeiros, será realizado no auditório do Centro de Medicina Especializada (Cemesp), em São Luís, das 8 às 17hs.
As inscrições estão disponíveis na Coordenadoria de Ensino e Pesquisa (Cocep), do Hospital Tarquínio Lopes Filho, localizado à Praça Neto Guterres, n°2, Madre Deus. Serão disponibilizadas 60 vagas, sendo 50 destinadas a médicos e 10 a enfermeiros.
O objetivo desta iniciativa é contribuir para a disseminação do conhecimento em Mastologia, em todo o país. Além de São Luís, mais três capitais participarão do projeto: Boa Vista (RR), Macapá (AP), Porto Velho (RO) e outras duas ainda estão em avaliação.
Além disso, o IBCC, como realizador desde 1995 da campanha "O Câncer de Mama no Alvo da Moda", encontrou no Workshop em Mastologia uma forma de agradecer e reconhecer o apoio recebido pela Campanha durante todos esses anos.

Workshop em Mastologia
O conteúdo do Workshop em Mastologia engloba temas como prevenção, diagnóstico, tratamento cirúrgico, quimioterapia, radioterapia, reconstrução mamária e cuidados de enfermagem.
Além disso, o IBCC também oferecerá aos médicos participantes do Workshop a oportunidade de participar do Curso de Aprimoramento em Mastologia, ministrado em São Paulo, com início previsto para março de 2013 e duração de dois anos. Para isso aplicará, no final do evento, um questionário objetivo de avaliação sobre o conteúdo apresentado durante o dia.
Os médicos aprovados receberão, além da bolsa de estudos, também os seguintes benefícios do IBCC: uma passagem anual de ida e volta da capital do estado de origem a São Paulo; hospedagem (nas proximidades do hospital ou conforme disponibilidade, a critério do IBCC) e alimentação  (direito a três refeições diárias, que deverão ser feitas nas dependências do hospital).

Comentários