André Fufuca pede instalação de restaurante popular no Vale do Pindaré
O deputado André Fufuca (PSDB) disse, na sessão desta segunda-feira (2), que apresentou indicação para que o governo do Estado implante o primeiro restaurante popular do Vale do Pindaré, em Santa Inês.
Fufuca destacou que é grande a importância da cidade para a região, hoje a capital financeira e política do Vale do Pindaré, com mais de 80 mil habitantes. O parlamentar registrou também a passagem dos 74 anos de criação do município de Araioses.
Na defesa da implantação do restaurante popular em Santa Inês, o deputado afirmou também que, além da população local, desembocam para lá diariamente gente de todas as cidades do Vale do Pindaré. André Fufuca disse que o Vale do Pindaré hoje tem mais de 500 mil habitantes e se 60% dessa população diariamente migrar temporariamente para Santa Inês, aumenta também a quantidade e o sofrimento de muitos habitantes, de povoados ou outras cidades, que às vezes vão apenas com o dinheiro da passagem, sem ter o que comer ou fazem apenas um lanche rápido, pensando numa alimentação de qualidade a um preço barato.
O parlamentar explicou ainda que os produtos para o funcionamento do restaurante seriam produzidos na própria cidade, assim como a mão de obra qualificada, sem contar a questão da logística, o que faria o produto chegar mais rápido, o preço cairia e todos só teriam a ganhar: Santa Inês, o Vale do Pindaré e o Maranhão.
ANIVERSÁRIO
André Fufuca registrou também que Araioses completou, no dia 29 de março, 74 anos de emancipação. “Acredito que durante todo esse período a história de Araioses é repleta dos mais belos acontecimentos, além de suas belezas naturais incomparáveis e conhecidas por todo o nosso país”, declarou.
Fufuca parabenizou a cidade, lhe desejou desenvolvimento e pediu desculpas à população, estimada em mais de 39 mil habitantes, por não ter estado no dia 29 de março para comemorar o aniversário do município.
Comentários
Postar um comentário
Credibilidade é o nosso maior patrimônio
Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.
Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.
Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.
Jornalista Abimael Costa