Faculdade São Luís promove Semana Acadêmica
A Faculdade São Luís estará promovendo de 25 a 27 de abril a Semana Acadêmica com eventos que irão envolver os cursos de Contábeis, Administração, Enfermagem e Biomedicina. O evento tem como tema central “Ciência e Inovação nos 400 anos de São Luís”. O intuito é o de reunir o corpo acadêmico para abordar e debater temáticas atuais e de grande relevância para a sociedade em geral.
A programação está sendo preparada de forma abrangente para que seja promovida a interdisciplinaridade, porém haverá palestras, seminários e oficinas específicas para cada curso.
A Semana Acadêmica engloba os seguintes eventos: a X Semana Acadêmica de Contabilidade, o III Fórum Acadêmico de Administração e a I Mostra Científica de Diagnóstico Clínico.
Será uma jornada do conhecimento que promoverá o desenvolvimento do saber teórico e prático entre os acadêmicos da São Luís com a participação de renomados profissionais do mercado.
Confira a Programação
- X Semana De Contabilidade Da Faculdade São Luís:
Acontecerá no dia 25, com credenciamento às 18h, na Ante-Sala no Auditório Dr. José Vasquez Ver-Vallen, localizado no bloco II. A abertura será às 19h15 no auditório, seguida da composição da mesa com o painel “A Contabilidade segundo os seus usuários”. Dentre os componentes da Mesa, estarão: Marcos Fontoura (Distribuidor da Itambé), Noel Magiolli Jr (Agência de Navegação Marítima), Francisco Luiz da Silva Neto (Feijão de Corda), Profª Débora de Castro e Lima Baesse (ONG: Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão), Paulo Roberto Araujo Ramos (Auditoria Governamental/TCU) e Sra. Bilkis Maria Barbosa Lima (Fisco Estadual).
- I Mostra Científica de Diagnóstico Clínico:
Será no dia 27, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Auditório Dr. José Vasquez Ver-Vallen. Na Mostra serão expostos trabalhos de acadêmicos, desenvolvidos com a orientação de professores. O evento é uma realização de parceria dos Cursos de Biomedicina e Enfermagem da IES e consiste em duas modalidades de apresentação: pôster e apresentação oral.
- III Fórum Acadêmico de Administração:
Ocorrerá nos dias 26 e 27, com uma programação que beneficiará tanto os alunos do turno da manhã, quanto os da noite e tem como tema “Novos paradigmas e o processo de inovação em administração”. Durante o Fórum, serão expostos banners feitos pelos acadêmicos, além de oficinas e mini cursos, acerca de temas variados como “Tópicos Especiais de Estatística”, “Texto e contexto: análise e interpretação”, “Apresentação de trabalho”, dentre outros. O evento também oferecerá aos estudantes palestras ministradas por profissionais da área.
Fonte: Faculdade São Luís
A programação está sendo preparada de forma abrangente para que seja promovida a interdisciplinaridade, porém haverá palestras, seminários e oficinas específicas para cada curso.
A Semana Acadêmica engloba os seguintes eventos: a X Semana Acadêmica de Contabilidade, o III Fórum Acadêmico de Administração e a I Mostra Científica de Diagnóstico Clínico.
Será uma jornada do conhecimento que promoverá o desenvolvimento do saber teórico e prático entre os acadêmicos da São Luís com a participação de renomados profissionais do mercado.
Confira a Programação
- X Semana De Contabilidade Da Faculdade São Luís:
Acontecerá no dia 25, com credenciamento às 18h, na Ante-Sala no Auditório Dr. José Vasquez Ver-Vallen, localizado no bloco II. A abertura será às 19h15 no auditório, seguida da composição da mesa com o painel “A Contabilidade segundo os seus usuários”. Dentre os componentes da Mesa, estarão: Marcos Fontoura (Distribuidor da Itambé), Noel Magiolli Jr (Agência de Navegação Marítima), Francisco Luiz da Silva Neto (Feijão de Corda), Profª Débora de Castro e Lima Baesse (ONG: Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão), Paulo Roberto Araujo Ramos (Auditoria Governamental/TCU) e Sra. Bilkis Maria Barbosa Lima (Fisco Estadual).
- I Mostra Científica de Diagnóstico Clínico:
Será no dia 27, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Auditório Dr. José Vasquez Ver-Vallen. Na Mostra serão expostos trabalhos de acadêmicos, desenvolvidos com a orientação de professores. O evento é uma realização de parceria dos Cursos de Biomedicina e Enfermagem da IES e consiste em duas modalidades de apresentação: pôster e apresentação oral.
- III Fórum Acadêmico de Administração:
Ocorrerá nos dias 26 e 27, com uma programação que beneficiará tanto os alunos do turno da manhã, quanto os da noite e tem como tema “Novos paradigmas e o processo de inovação em administração”. Durante o Fórum, serão expostos banners feitos pelos acadêmicos, além de oficinas e mini cursos, acerca de temas variados como “Tópicos Especiais de Estatística”, “Texto e contexto: análise e interpretação”, “Apresentação de trabalho”, dentre outros. O evento também oferecerá aos estudantes palestras ministradas por profissionais da área.
Fonte: Faculdade São Luís

Comentários
Postar um comentário
Credibilidade é o nosso maior patrimônio
Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.
Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.
Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.
Jornalista Abimael Costa