Governador em exercício visita sede do Grupo Grita




O governador em exercício, Washington Luiz Oliveira, esteve, na noite de terça-feira (3), no Bairro do Anjo da Guarda, onde foi conversar com a direção e participantes do espetáculo da Via Sacra. Este ano o tema será "Uma história em dois tempos", numa realização do Grupo Independente de Teatro Amador (Grita) há 31 anos e é considerada uma das maiores encenações ao ar livre da Paixão de Cristo.
"É o maior espetáculo a céu aberto hoje no Brasil e temos orgulho de incentivar este show que conta com total participação da comunidade da área do Itaqui-Bacanga. As pessoas têm que vir assistir", convidou Washington Luiz Oliveira.
Para a presidente e cenógrafa do Grita, Zezé Lisboa, a visita do governador em exercício vem dar reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo Grita. "Esta vinda do governador Washington Luiz reforça a necessidade de engrandecermos ainda mais a nossa cultura".
Um dos momentos marcantes foi o encontro de Washington Luiz com o fundador do Grupo Grita, em 14 de junho de 1975, Cláudio Silva. Eles lembraram histórias do bairro e de amizades que moravam no Anjo da Guarda. "É sempre uma emoção estes encontros com os amigos, agora como governador veio nos prestigiar", disse Silva.
Esta ano a estimativa é a de que 400 mil pessoas assistam a Via Sacra nos dois dias de apresentação, nas quinta (5) e sexta-feiras (6). Este ano o Grupo Grita vai utilizar palcos giratórios, uma das novidades trazidas para esta edição.

Comentários

Avançando com a nossa gente

Avançando com a nossa gente