Hospital Servidor Público realiza campanha de doação de sangue

  
Na próxima quarta-feira (2), às 10h, será lançada a 1ª Campanha de doação de sangue do Hospital São Luís do Servidor Público Estadual (HSLZ) e contará com a presença do secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão, Fábio Gondim, e da secretária-adjunta de Seguridade dos Servidores Públicos Estaduais, Graça Cutrim.

O tema da campanha: "A vida em suas mãos" é um chamado para que todos possam desenvolver o exercício da cidadania, sendo esse o principal objetivo da campanha que terá 30 dias de duração e conta com apoio do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar).

A campanha possui um calendário de programação que contará com palestras de temas importantes como, por exemplo, 'a importância da doação' e 'requisitos para ser um doador', que pretende esclarecer todas as dúvidas acerca da doação.

A realização será feita em duas etapas: a primeira será uma mobilização entre os funcionários do Hospital e familiares. E a segunda etapa vai envolver toda a comunidade para participar de um ato simples capaz de salvar milhares de vidas.

"Doar sangue é um é um ato de solidariedade e pode salvar muitas vidas", frisou o Diretor Geral do Hospital do Servidor, Plínio Trizzolo. O lançamento será na sede do Hospital, localizado na Avenida da Mata, lote 7916, unidade 001, Quadra H, setor 9, Jardim Lisboa.

Comentários