Pacientes do CAPS comemoram Páscoa




A comemoração da Páscoa foi antecipada para os pacientes acompanhados pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Dr. Bacelar Viana, localizado no Bairro do Monte Castelo. Durante toda a quarta-feira (4), os pacientes realizaram atividades como jogos e gincanas para lembrar a importância deste período. Alegria, animação e muita diversão deram o tom da festa.
As atividades tiveram início no começo da manhã com o acolhimento realizado pela equipe multiprofissional, que inclui médico, psiquiatra, terapeuta, assistente social, educador físico e monitores. A educadora física Naquira Pereira define esse primeiro contato: "O acolhimento é o momento no qual recepcionamos todos e fazemos uma espécie de aquecimento para as atividades do dia", disse a educadora.
O ponto alto da festa foi a caça aos ovos de Páscoa, escondidos pela equipe nas dependências da instituição. A festa de Páscoa seguiu por todo o dia, com um lanche especial, almoço e distribuição de cestas personalizadas com coelhinhos. As lembranças, confeccionadas pelos pacientes, estavam repletas de guloseimas e chocolates. Segundo a coordenadora Ana Gabrielle Guterres esse tipo de atividade "permite que os pacientes possam interagir mais e sintam-se valorizados, fugindo um pouco da rotina e confraternizando-se em torno da simbologia que é a Páscoa para todos nós".    

CAPS
O CAPS Dr. Bacelar Viana III é uma instituição da rede de atenção psicossocial que assiste pessoas com transtornos mentais graves e persistentes, proporcionando serviço de atenção contínua com funcionamento 24 horas. "Oferecemos atendimento clínico e psiquiátrico, além de oficinas e outras atividades e mesmo com pouco tempo de funcionamento, o CAPS III vem atendendo um público cada vez maior", observou a coordenadora Ana Gabrielle Guterres.

Comentários

Avançando com a nossa gente

Avançando com a nossa gente