Prorrogadas as inscrições para o IV Seminário Arte e Imaginário na Educação





                                                                                                                                                         SÃO LUÍS – A Universidade Federal do Maranhão, por meio do Grupo de Estudos sobre Arte, Cultura e Imaginário na Educação (GSACI) do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFMA (PPGE/UFMA), prorroga as inscrições com trabalhos até o dia 02 de abril, para o IV Seminário Arte e Imaginário na Educação. Os participantes sem trabalho podem se inscrever até o dia da abertura do evento, que acontece entre 02 e 04 de maio, no Auditório Central da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), na Cidade Universitária, em São Luís.

As atividades serão voltadas para os docentes, pesquisadores, acadêmicos, estudantes de Pós-Graduação de qualquer curso, estudantes do Ensino Médio e artistas em geral. Para apresentar trabalhos, basta preencher a ficha de inscrição e enviá-la por e-mail para gsaciufma@gmail.com.

Serão aceitos trabalhos em forma de pôster (projetos de pesquisa, pesquisas iniciadas ou trabalhos de iniciação científica) e comunicações (relatos de experiências, artigos oriundos de pesquisas em andamento, concluídas ou de reflexões teóricas). Os trabalhos devem ser direcionados a um dos eixos científicos que norteiam a realização das conferências e das mesas-redondas.

Para o coordenador do seminário, professor João de Deus Vieira Barros, o objetivo do evento é discutir o papel da Arte e do imaginário educacional, tendo em vista novos paradigmas em ciência e em educação que valorizam o conhecimento sensível. “A imagem artística como veiculadora do saber vai receber especial atenção. Isto é uma oportunidade de refletir sobre o reencantamento do mundo por meio da Arte e da Educação”, completa.

Saiba +

Para estudantes, o valor é de R$ 30 e para profissionais, R$ 60. A coordenação informa, também, que após o dia 02 de abril, as inscrições serão R$ 40 para estudantes e R$ 80 para profissionais. 

Comentários