sexta-feira, 20 de abril de 2012

Reforma da Biblioteca Benedito Leite está em fase de conclusão




Foto/Handson Chagas 
Secretário Max Barros e presidente da AL, Arnaldo Melo, visitam as obras de reforma da Biblioteca


Encontra-se em fase de conclusão as obras de reforma da Biblioteca Pública Benedito Leite (Praça Deodoro). A informação é do secretário de Infraestrutura, Max Barros, que vistoriou as obras, nesta sexta-feira (20), em companhia do presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, e do adjunto Aparício Bandeira. "Dentro de um mês todas as obras relacionadas a parte física do prédio estarão concluídas", garantiu.

Max Barros revelou que a governadora deve anunciar a data de reinauguração da biblioteca, uma das obras que integram o calendário de atividades em comemoração aos 400 anos de São Luís. "O prédio sofria riscos de desabamento, mas com a reforma a população vai contar com uma moderna biblioteca, com acessibilidade, climatizada, totalmente recuperada", assegurou.

Durante a visita, Max Barros explicou ao presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, os serviços realizados para tornar o espaço seguro e moderno. O investimento é da ordem de R$ 5,2 milhões, recursos oriundos do Tesouro Estadual. A reforma inclui a climatização da Biblioteca, elevador para pessoas com deficiência, além de novas instalações hidráulica, elétrica e de informática.

Além do prédio principal, que funciona há mais de 62 anos, onde fica arquivada a maior parte do acervo, a reforma prevê, ainda, melhorias estruturais no prédio anexo que já tem 23 anos e nunca sofreu nenhuma intervenção de maior porte.

Max Barros disse que o acervo da biblioteca, que hoje gira em torno de 160 mil peças, entre livros, obras raras, revistas, manuscritos, periódicos, jornais e fotografias, será mantido sem alteração. "O manuseio dos livros será facilitado com a implantação de elevadores, além disso, haverá auxílio da informática e o setor vai dispor de modernas técnicas de conservação", destacou.

"Fico feliz em constatar que o governo estadual teve essa iniciativa em reformar um prédio histórico e de referência para a cultura maranhense", declarou Arnaldo Melo. Ele ressaltou que o espaço é tradicional e referência para estudiosos, professores e pesquisadores. "É muito bom saber que a Biblioteca será reaberta completamente modernizada".



Serviços

Enquanto o prédio da Biblioteca Benedito Leite passa por reforma, na Praça Deodoro, grande parte do acervo está à disposição dos interessados em prédio na Rua do Egito, no Centro de São Luís. O local funciona das 8h às 18h, oferecendo para consulta um acervo de 10 mil livros dos setores de Braile, Infantil, Municipalização, Processamento Técnico, Literatura Brasileira e Maranhense, Informática, Escritório de Direitos Autorais e a Administração do órgão, além dos programas de incentivo à
leitura e de capacitação.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André
Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *