Secretário Max Barros vistoria obras da Biblioteca Pública Benedito Leite
O secretário de Infraestrutura, Max Barros, fará uma vistoria às obras da Biblioteca Pública Benedito Leite (Praça Deodoro), nesta sexta-feira (20), às 10h30. O objetivo é conferir o andamento dos serviços na casa de leitura.
O investimento na obra é da ordem de R$ 5,5 milhões e os recursos são oriundos do Tesouro Estadual. Com a reforma, a Biblioteca ganhará um prédio climatizado com elevador para pessoas com deficiência, além de novas instalações hidráulica, elétrica e de informática. A reforma inclui também melhorias no prédio anexo.
O acervo da biblioteca, hoje, gira em torno de 160 mil peças, entre livros, obras raras, revistas, manuscritos, periódicos, jornais e fotografias. Atualmente, grande parte do acervo está à disposição dos interessados em prédio na Rua do Egito, no Centro de São Luís.
O local funciona das 8h às 18h, oferecendo para consulta um acervo de 10 mil livros dos setores de Braile, Infantil, Municipalização, Processamento Técnico, Literatura Brasileira e Maranhense, Informática, Escritório de Direitos Autorais e a Administração do órgão, além dos programas de incentivo à leitura e de capacitação.
O QUÊ: Secretário de Infraestrutura, Max Barros, fará uma vistoria às obras da Biblioteca Pública Benedito Leite
QUANDO: Nesta sexta-feira (20), às 10h30
ONDE: Biblioteca Pública Benedito Leite (Praça Deodoro, Centro)

Comentários
Postar um comentário
Credibilidade é o nosso maior patrimônio
Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.
Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.
Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.
Jornalista Abimael Costa