Vianey Bringel propõe a criação do Dia do Assessor Parlamentar


                                
 Vianey Bringel propõe a criação do Dia do Assessor Parlamentar


     A deputada Vianey Bringel (PMDB) apresentou projeto de lei à Mesa Diretora do Assembleia, nesta sexta-feira (20), que dispõe sobre a criação do Dia do Assessor Parlamentar. A proposição estabelece o a data de 23 de outubro e propõe que o governo do Estado regulamente as atividades a serem desenvolvidas em comemoração ao Dia do Assessor Parlamentar.



     Segundo a deputada, a inserção desta data no calendário oficial da Assembleia Legislativa do Maranhão visa reconhecer a reconhecer o trabalho do assessor parlamentar, colocando em evidência o trabalho diário desses profissionais engajados na dinâmica da Assembleia. “O assessor parlamentar é responsável por representar, acompanhar, pesquisar indicadores e realizar ações de suma importância dentro do Parlamento”, explicou.



      De acordo com Vianey Bringel, a quantidade de projetos em curso necessita de controle e acompanhamento e de conhecimentos técnicos e não só políticos. “As informações compiladas por esses servidores nos subsidiam em nossos pronunciamentos, nos relacionamentos inter e extra Plenário”, revelou.

Comentários