Chefes de cartórios eleitorais passam por treinamento em São Luís


Visita do corregedor às turmas de capacitação do primeiro treinamento para Eleições 2012
Desembargador José Bernardo visitou as turmas de treinamento antes do início da capacitação


Termina hoje, quinta-feira, 31 de maio, em São Luís, o 1º treinamento presencial de chefes de cartórios eleitorais. A capacitação, promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, aconteceu no 5º andar do prédio anexo do órgão das 8 às 18h. A ideia é atualizar estes servidores quanto aos principais processos que envolvem as Eleições de 2012.

Divididos em 3 turmas, eles receberam aulas sobre logística e distribuição de urnas, horário eleitoral, legislação e sistemas de prestação de contas, registro e acompanhamento de candidaturas (Candex e Cand).

O desembargador José Bernardo (vice-presidente, corregedor e ouvidor) esteve no TRE durante o início do treinamento para, ao lado de diretores do órgão, dar uma palavra de incentivo e agradecimento aos participantes, além de convocá-los a prestar sempre um bom serviço.

“Somos todos homens públicos compromissados com o nosso dever. Por isso, é importante que, se for necessário, trabalhemos além do nosso expediente para exercemos bem nossa cidadania”.

A partir de amanha, sexta-feira, 1º de junho é a vez dos juízes eleitorais se encontrarem na capital para uma reunião que contará com a presença da ministra Nancy Andrighi (corregedora do TSE). O evento está marcado para começar às 8h, na sede do Fórum Eleitoral de São Luís.

Comentários