INÉRCIA DA PREFEITA DE PRESIDENTE DUTRA PODE DEIXAR O MUNICIPIO SEM A UNIDADE DO IFMA.


Por incompetência ou má vontade política- ou os dois – a prefeita de Presidente Dutra, IRENE SOARES, corre o risco de perder a oportunidade de TRAZER para o município uma unidade do IFMA- Instituto Federal do Maranhão, do Governo Federal – o que deixaria de capacitar milhares de jovens da região para o mercado de trabalho.

O termo de compromisso para a construção dos campi da fase de expansão do IFMA foi assinado em novembro do ano passado e entre as responsabilidades das prefeituras está a doação de terreno com infraestrutura adequada para receber o campus. Faltando ainda realizar audiência pública no município, para decidir quais os cursos que vão ser ofertado pelo IFMA, mas até o momento o terreno nunca foi doado.
Segundo as informações que temos obtidos nesse período, já se passaram mais de cinco meses e o prazo para doação do terreno está se esgotando. Caso não seja oficializado a doação do terreno, o município de PRESIDENTE DUTRA perderá a oportunidade de ter um Instituto que mudará o destino dos jovens daquela região.
Segundo Ana Teresa Lima T. Brito Luna, o município tem que correr. O município de Grajaú dou um terreno com 200ha. Isso é ótimo, pois vamos ampliar no futuro novas instalações. Disse a secretaria, em conversa por telefone agora a tarde com o prof. Aceilton soares

Comentários

  1. sou de presidente dutra mais estou morando aqui em grajaú , aqui tem pessoas de várias cidade estudando na ifma , o wesley meu marido também é de presidente duta, e estuda aqui na ifma ele se forma no ano que vem, os jovens de presidente duta só perde com a falta de facudade. pois as facudade faz a cidade evoluir.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa