Unidade Móvel do Hemomar participa de campanha do Hospital do Servidor nesta quarta (30)






A etapa inicial da 1ª Campanha de Doação de Sangue do Hospital São Luís do Servidor Público Estadual (HSLZ) vai ser encerrada nesta quarta-feira (30), a partir das 9h, com a instalação de uma Unidade Móvel do Centro de Hemoterapia e Hematologia do Maranhão (Hemomar) em frente ao Hospital (Cidade Operária).

Durante a 1ª etapa da Campanha, foram realizadas várias palestras educativas para conscientizar a população sobre a importância de doação de sangue. “A nossa expectativa é que vamos atingir a marca de 120 doações nesta quarta-feira (30) com a instalação da Unidade do Hemomar”, contabilizou o diretor de geral do HSLZ, Plínio Tuzzolo.

Ele explicou que a Campanha de Doação de Sangue integra um conjunto de ações e atividades do Hospital para alcançar a sua missão em “ser um dos melhores hospitais públicos do Maranhão”, além de referendar o seu compromisso com a “responsabilidade social”.

Com o tema “A vida está em suas mãos. Doe sangue”, a primeira etapa da Campanha englobou funcionários e seus familiares. A segunda etapa, que será realizada durante o mês de junho, será aberta ao público, em especial às comunidades circunvizinhas ao HSLZ. A campanha foi aberta oficialmente no dia 2 de maio, pelo secretário de Estado da Gestão e Previdência, Fábio Gondim.

O QUÊ: Encerramento da fase inicial da 1ª Campanha de Doação de Sangue do Hospital São Luís do Servidor Público Estadual (HSLZ)

QUANDO: Nesta quarta-feira (30), a partir das 9h

ONDE: Unidade Móvel do Hemomar - em frente ao Hospital do Servidor (na Estrada da Mata - Lote 7.916, Unidade 001, Quadra H, Setor 9, Jardim Lisboa - Cidade Operária - próximo ao Socorrão II)

Comentários