Governo Estadual e Prefeitura inauguram hospital e agência da Previdência em Penalva





 O secretário chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, representando a governadora Roseana Sarney, inaugurou, nesta quarta-feira (27), ao lado da prefeita, Maria José Gama, mais conhecida como Zeca Gama, o Hospital Municipal Jesus de Nazaré, no município de Penalva. Acompanhado do secretário de Estado de Assuntos Políticos, Hildo Rocha, dos deputados Raimundo Cutrim (estadual) e Alberto Filho (federal), ele participou, ainda, da inauguração da agência da Previdência Social na cidade, obras realizadas com o apoio do Governo do Estado. Os eventos foram acompanhados por populares, vereadores, prefeitos e representantes sindicais






Com 42 leitos, o hospital vai garantir à população atendimento nas áreas de oftalmologia, ortopedia, angiologia, ginecologia, pediatria, psiquiatria, psicologia, terapia ocupacional, nutricionista, fisioterapia, odontologia, enfermagem, clínica geral, exames laboratoriais, de glaucoma, entre outros.

“Esta é mais uma obra fruto de uma parceria importante da governadora Roseana Sarney com o município de Penalva”, destacou Luis Fernando. O convênio firmado entre o governo e a prefeitura para reforma do hospital foi no valor de R$ 1,2 milhão.

Além do hospital, o secretário lembrou que o governo, também, tem parceria com a prefeitura para construção do matadouro do município, asfaltamento de vias urbanas e está trabalhando na recuperação da rodovia que liga o município a cidade de Viana. "Vamos pedir mais agilidade na conclusão da estrada que é outra obra muito esperada pela população e que trará mais benefícios para cidade", completou o secretário.

O secretário Hildo Rocha destacou que a governadora Roseana Sarney tem feito grandes investimentos na área de saúde, sem discriminar nenhum município do estado. "A governadora tem construído unidades hospitalares e básicas de saúde e hospitais, como este de Penalva, em várias regiões do estado", disse.

Para a professora Joana Batista a inauguração do hospital vai trazer mais tranquilidade para a população. "A gente fica mais segura sabendo que teremos um bom atendimento pertinho, sem ter que ir para outro município".



Previdência Social

Logo depois da inauguração do hospital todos seguiram para o bairro Sertãozinho, onde foi construída a agência da Previdência Social. A agência vai garantir mais conforto e agilidade no atendimento da população. Ao lado da gerente executiva do INSS de São Luís, Rosangela Diniz Cabral, o secretário entregou a José Ribamar Trindade e a Gracimar de Jesus Pinheiro os primeiros benefícios, respectivamente, de aposentadoria e de salário maternidade concedido pela agência.

















A inauguração da agência faz parte do plano de expansão do INSS que está acontecendo em todo o país. Como resultado do empenho da governadora Roseana Sarney, o Maranhão é o segundo estado com o maior número de novas agências, perdendo apenas para o Pará. Ao todo, serão 59, sendo que nove já foram inauguradas.






As próximas a serem entregues, segundo Rosângela, são as dos municípios de São Mateus, Humberto de Campos, Barreirinhas, Timbiras e Urbanos Santos. “O principal objetivo é a proximidade com o nosso cidadão, dando proteção ao trabalhador e sua família”, contou Rosângela.

O secretário Luis Fernando Silva disse que a agência de Penalva vai garantir ao trabalhador rural do município e do entorno mais agilidade e a garantia de seus direitos previdenciários. “Isso é justiça social e integração do governo federal, estadual e municípios. A população de Penalva está de parabéns”, ressaltou.

Comentários