Sedihc inicia ação articulada em Alto Alegre do Pindaré




A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc) realizou nesta segunda (18) e terça-feira (19), em parceria com a Vale e Prefeitura de Alto Alegre do Pindaré, atividades para o fortalecimento da política de direitos humanos na região. A secretária Luiz Oliveira e demais técnicos da pasta integraram, juntamente com representantes da mineradora, comitiva que foi ao município.

"A parceria é resultado de um conjunto de medidas com o objetivo de intensificar as ações sociais do Governo do Estado nos municípios maranhenses que se encontram ao longo do corredor ferroviário da Vale", explicou a secretária Luiza Oliveira.

Parte da programação foi comandada pela equipe da Sedihc. Na ocasião, uma mesa redonda discutiu sobre as medidas e metas para promoção dos direitos humanos no município.

Até sexta-feira (22) haverá programação, com realização de oficinas temáticas de capacitação e monitoramento dos serviços socioassistenciais, expedições do Registro Civil de Nascimento (RCN), além de reuniões de articulação política e institucional.

Com o apoio da Sedihc, também se fará presente em Alto Alegre do Pindaré uma unidade alternativa do Viva Cidadão, prestando serviços à comunidade, como a emissão de documentação básica.

Comentários