No Maranhão 20 analfabetos disputam as eleições municipais







O Maranhão tem 20 candidatos declaradamente analfabetos. Um destes concorre a prefeito, outros 17 são candidatos a vereador e dois são candidatos a vice-prefeito.
O candidato a prefeito que declarou não saber ler nem escrever é Raimundo Nonato de Almeida Lima (PRTB), que concorre na cidade de São Bernardo.
Ele usará nas urnas o nome político Trinta.
Os candidatos a vice-prefeito são Cícero Leal Barros, o Pr. Domingos (PSDC) e Roberto Sousa (PHS). O primeiro disputa as eleições em Cidelândia, pela coligação “Cidelândia tem Jeito”, com aliança entre as legendas PSC e PSDC. Ele é natural de Caxias.
Já Roberto Sousa disputa as eleições em Amapá do Maranhão. Agricultor, ele não dispõe de coligação para as eleições.
Do total de candidatos a vereador analfabetos, o município que dispõe de maior número de registros, é São Francisco do Brejão, com quatro candidatos, todos petistas. São eles; Francisco de Assis Tavares Morais (PT); João Gomes de Sousa (PT); José Aldiro de Castro (PT) e Luis Lira (PT).
Com três registros de candidatura, o município de Conceição do Lago-Açu é o segundo no ranking. Os candidatos são José Wilson de Oliveira (PT); Raimundo Antônio Santos (PT) e José Francisco Moreira (PT).
Ainda são candidatos na condição de analfabeto Antonia dos Santos Araújo (PHS), em Amapá do Maranhão; Antonio Alves da Silva (PMDB), em Presidente Médici; Camilo Gonçalves Rocha (PV), em Tutóia; Florisvaldo Manoel da Cruz (PV), em Cajapió; Geraldo Alves Almeida (PDT), em Presidente Sarney; Irenice Silva Ferreira (PCdoB), em Cururupu; José Félix da Silva (PPS), em Tutóia; Jucilene de Oliveira Chaves (PSC), em Vila Nova dos Martírios e Maria do Carmos Oliveira Fontinele (PSDC), em Icatu.
Com reportagem de Ronaldo Rocha (O EstadoMaranhão)

Comentários