Busca e apreensão em Casa Paroquial - Padre é denunciado por crime de PEDOFILIA em Santa Inês







Atendendo determinação judicial expedida pela Juíza da 3ª Vara da Família, Larissa Tupinambá, policiais Civis lotados na Delegacia Regional de Santa Inês, cumpriram na tarde da última quinta-feira (23), mandado de busca e apreensão na Casa Diocesana localizada na Rua 07 de Setembro, no centro da cidade, local onde mora o Padre Nilton Lima, que é acusado de abuso sexual contra menores.
O Padre Nilton Lima é pároco solidário da Paróquia Santo Antonio, localizada no bairro Vila Militar e foi denunciado pelo Ministério Público à Justiça local pela prática de pedofilia.

Segundo o delegado Marconi Matos que apura as denuncias, Dentre os materiais apreendidos estão um notebook, um computador, três celulares calcinhas, preservativos e um dvd contendo material erótico.

Ainda Segundo o delegado, os aparelhos apreendidos serão periciados. Ele informou que foram constadas algumas imagens comprometedoras que podem confirmar a denúncia do Ministério Público: “Há algumas imagens que não deveriam estar no celular de um sacerdote, além disso, foram encontrados calcinhas, preservativos e um dvd contendo conteúdo erótico. O artigo 240 do estatuto da criança e adolescente diz que, produzir e reproduzir armazenamento fotos de crianças e adolescentes praticando atos sexuais é crime, mas isso cabe a perícia que vai ser feito nos aparelhos apreendidos”, lembrou do delegado. 


A Promotora da Infância e Juventude, Norimar Gomes, após ouvir a mãe de uma das supostas vítimas que já teria sido ouvida também pelo Conselho Tutelar de Santa Inês, encaminhou a denuncia à justiça.. Todas as supostas vítimas foram ouvidas pelo Ministério Público, que encaminhou os documentos à Polícia Civil para ajudar nas investigações. As crianças que denunciaram os abusos tiveram seus nomes e imagens preservadas, conforme determina o EJA - Estatuto da Criança e do Adolescente. A perícia deve concluir as investigações sobre o caso em 30 dias.




Comentários