Morre vitima de infarto o ex-vereador Raimundo Assub
Faleceu por volta das 7h da manhã desta quarta-feira, (15), O ex-vereador de São Luis, Raimundo Nonato Assub. Segundo informações o ex vereador teria se sentido mal em sua residencia, Assub foi socorrido e conduzido para o Hospital UDI, onde já chegou sem vida, ainda segundo informações ele teria sido vitimado por um infarto fulminante.
Em nota, o presidente da Câmara Municipal, Isaias Pereirinha, observou que “ele foi um político que dignificou o Legislativo Municipal de São Luís. Era um homem público sempre preocupado os problemas da comunidade e que se destacava pela amizade com os companheiros de parlamento, independentemente de cores partidária. Um grande exemplo de homem público”, destacou Pereirinha.
Assub foi pré-candidato a prefeito do município de Raposa, onde residia, mas desistiu da candidatura, ele comandava o PMDB em Raposa a convite do Senador João Alberto de quem era amigo há longas datas.
Raimundo Nonato Assub tinha 71 anos e passou 16 anos como vereador de São Luís, presidindo a Câmara Municipal de São Luís no biênio 1988/1989.Chegou a assumir o cargo de prefeito de São Luís, em substituição a Jackson Lago em uma de suas viagens. Assumiu pela primeira vez como suplente, em 1983. De 1985 a 1986, foi segundo vice-presidente da Mesa Diretora, na gestão da falecida ex-vereadora Lia Varela. De 88 a 89 foi presidente e elegeu-se pela última vez na Legislatura de 1990, permanecendo até 1996. Ultimamente vinha se dedicando à atividade pecuária, em sociedade com o filho, Assub Neto, presidente em exercício da Associação dos Criadores do Maranhão (Ascem).
Comentários
Postar um comentário
Credibilidade é o nosso maior patrimônio
Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.
Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.
Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.
Jornalista Abimael Costa