Cantanhede: Hildo Rocha assina ordem de serviço de obra que vai levar água para o povoado Mandacaru




O secretário Estadual de Assuntos Políticos, Hildo Rocha, assinou na manhã desta terça-feira (04), como parte das ações efetuadas pelo Governo do Estado visando a melhoria da qualidade de vida de moradores da zona rural, a ordem de serviço para construção de um poço artesiano no povoado de Mandacaru, no município de Cantanhede.

A obra terá alem de um poço de 350m de profundidade a instalação de três reservatórios, que irá distribuir água tratada a todos os moradores da localidade.


Participaram do ato, o deputado Estadual, César Pires, o presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), João Reis Moreira Lima, e o diretor de Engenharia, José Ribamar Rodrigues.


O Secretário explicou que a execução do projeto se deu graças a uma emenda do deputado César Pires. “Nós conseguimos através dessa emenda do deputado César Pires um trabalho que certamente resgatará a cidadania e a dignidade da população de Mandacaru”, declarou Hildo Rocha.


“A falta de água é um problema antigo enfrentado pelos moradores deste povoado. Mas, com a construção do poço artesiano isso será resolvido porque a comunidade passará a ter água saudável, de qualidade, e na quantidade ideal”, afirmou Hildo Rocha.


O deputado César Pires ressaltou que a obra é o resultado do empenho do Secretário Hildo Rocha. “Nós apresentamos a emenda e a Governadora prontamente atendeu mais essa reivindicação que vem beneficiar a população de Cantanhede”, ressaltou Pires.


“Na certeza de que se continuarmos nesse caminho, iremos fazer muito mais. Em um prazo de 60 dias haverá um bico d’água em cada casa. isso é uma realidade, cada um de vocês tem o direito a essa conquista”, afirmou o deputado. 


Em seu discurso, o presidente da Caema, João Moreira Lima, parabenizou a população pela grande conquista e anunciou o imediato início das obras. “Amanhã, se Deus quiser, a perfuração desse poço terá início. Contratamos a obra por meio da emenda e assim, construiremos um reservatório onde ocorrerá a distribuição de água para melhorar as condições sanitárias da população”, concluiu.


Nonato Oliveira, morador do povoado Mandacaru, acredita que a construção do poço, além de sanar as necessidades básicas da população facilitará a vida dos moradores que recorriam a caminhões-pipa, ou seguiam para o centro de Cantanhede em busca de água. Segundo ele, nem sempre esse esforço era suficiente para suprir as necessidades dos moradores. “Acredito que agora com o poço, nossa vida vai melhorar muito. Estamos muito felizes por mais essa vitória para nossa comunidade”, declarou.

Comentários