quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Governadora Roseana é homenageada com a Medalha dos 400 anos de São Luís

Governadora Roseana Sarney, os ministros Edison Lobão e Gastão Vieira o presidente do Senado, José Sarney e o deputado Arnaldo Melo com as medalhas do 4º Centenário de São Luís


A governadora Roseana Sarney foi uma das homenageadas com a Medalha do 4º Centenário de São Luís, comemoração da Assembleia Legislativa do Maranhão pelo aniversário de quatro séculos de fundação da capital maranhense. A comenda foi entregue a 400 personalidades no total (alguns in memoriam) e a condecoração foi feita, na noite desta quarta-feira (6), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana.
Governadora Roseana Sarney e demais autoridades na solenidade de entrega da Medalha do 4º Centenário de São Luís

Além da governadora, foram homenageados, também, o presidente do Senado, senador José Sarney; os ministros Edson Lobão (Minas e Energia) e Gastão Vieira (Turismo); e a cantora Alcione. “Estendo esta homenagem a todos os maranhenses, os quais me possibilitaram ser governadora deste Estado e fazer o bem também por São Luís. Portanto, esta medalha é de todos os meus conterrâneos”, disse a governadora.

Foram agraciados com a medalha deputados, ex-deputados, jornalistas, artistas e lideranças populares. As honras foram feitas pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo. “A ideia é destacar aquelas personalidades que, de uma forma ou de outra, contribuíram para o engrandecimento e evolução desta cidade”, disse Arnaldo Melo.
Senador José Sarney, um dos homenageados, com o ministro Gastão Vieira, o deputado Arnaldo Melo e o arcebispo de São Luís, Dom José Belisário na solenidade

O presidente do Senado, José Sarney destacou a importância de São Luís não somente para o Maranhão, mas também para o Brasil. “Estou tendo a felicidade de viver este momento histórico nesta semana, que não é Semana Santa, mas é abençoada e esta homenagem é oportuna, pois São Luís é uma cidade que encanta o Maranhão, o Brasil e o mundo”, disse José Sarney. O ministro Edson Lobão complementou: “Este é um Estado abençoado e todos os maranhenses merecem esta comenda”, disse Lobão.

Os nomes de todos os homenageados foram destacados nos dois telões do Centro de Convenções e em livreto sobre o evento. Ao final da solenidade, a cantora Fernanda Garcia entoou o Hino de Louvação a São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa