Polícia investiga arrombamento a caixas eletrônicos do Bradesco






As polícias Civil e Militar iniciaram diligências para prender os envolvidos no arrombamento dos caixas eletrônicos da agência do Banco Bradesco, no município de Bom Jesus das Selvas.

Segundo informações repassadas pelo delegado José Roberto Menezes de Azevedo, titular da delegacia, cinco homens fortemente armados com fuzis e metralhadoras teriam participado da ação. Eles usavam roupas camufladas, semelhantes a das Forças Armadas. Três deles estavam encapuzados.

A agência fica localizada em uma área bem movimentada, próxima à escola, hospital e lanchonete. Ao chegarem ao local, os assaltantes tomaram um grupo que estava em uma lanchonete, cerca de 20 pessoas, de reféns.

O bando usou dinamite para explodir os caixas eletrônicos. Os reféns foram obrigados a recolherem o dinheiro dos caixas para os bandidos. Na fuga, o bando tomou uma Hilux prata, levando os reféns na carroceria do veículo e empreendendo fuga. A polícia iniciou uma perseguição, mas não obteve êxito. As vítimas foram liberadas a 20 quilômetros da agência, na BR 222.

O delegado informou ainda, que os bandidos abandonaram no local, um veículo Corola de cor prata, NHX 0357, provavelmente, produto de roubo. A polícia está fazendo alguns levantamentos a fim de comprovar a origem do veículo.

Para intimidar a ação da polícia, além dos reféns, os assaltantes dispararam vários tiros, mas ninguém foi atingido. A agência não tinha nenhum dispositivo de segurança, nem vigilante. A quantia não foi divulgada pela diretoria do banco.

Equipes da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) reforçam o policiamento na cidade. A perícia também já foi acionada.

Comentários