APÓS O RESULTADO DAS URNAS CASTELO ANUNCIA APOSENTADORIA E REVELA QUE SE DEDICARÁ A UM LIVRO






Prefeito encerra trajetória na política, iniciada na década de 1970, e vai escrever suas memórias.



O prefeito João Castelo (PSDB) encerra em dezembro a sua carreira política. Foi o que anunciou ontem à imprensa logo após ter feito breve, mas profundo discurso para correligionários, vereadores aliados, amigos e militantes do partido, na quadra do Colégico Upaon-Açu, no Cohafuma, onde a militância da coligação "Pra Fazer Muito Mais" acompanhou a apuração dos votos do 2º turno. Emocionado, o prefeito agradeceu à população, desejou um bom governo a Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e fez uma reflexão de sua trajetória na vida pública, iniciada na década de 1970.

Segundo o prefeito, a decisão já está tomada, em consenso com a sua família, e a partir de 2013 ele não disputará mais cargos eletivos. "Depois do dia 31 de dezembro encerro a minha carreira política e pública. A partir de então, passarei a dedicar meu tempo a um livro de memórias, para que meus netos, bisnetos, amigos mais jovens e a todos que queiram conhecer a minha história possam obter detalhes interessantes desses 41 anos de vida pública", disse.

Para Castelo, a maior lição de toda a sua trajetória pública foi exercer a lealdade para com os seus amigos. "Durante todo esse tempo tirei muitas lições de vida, mas a principal foi ser sempre correto, não trair ninguém e colocar sempre o interesse do povo acima do interesse pessoal. Eu sempre digo, abaixo de Deus, só o povo me comanda. A maior lição foi ser franco, sincero, objetivo, corajoso e saber colocar a minha posição nos momentos adequados. Nunca tive inimigo na política, tive adversários", acrescentou.

João Castelo disse que se orgulha de ter trabalhado durante quatro décadas pelo Maranhão e "em especial, por São Luís". "Tenho certeza que a história ainda vai me fazer justiça”, refletiu.

Ronaldo Rocha
Da editoria de Política-O ESTADO DO MARANHÃO
29/10/2012 

Comentários