HÉLDER ARAGÃO NOVO PREFEITO DE ANAJATUBA VISITA UEMANET EM BUSCA DE PARCERIAS

Hélder Aragão,  o novo prefeito eleito em Anajatuba-MA visita UemaNet
Hélder Aragão, o novo prefeito eleito em Anajatuba-MA, já deu início ao seu programa de governo 2013-2016. Aragão visitou no último dia 24 de outubro, em São Luís, as instalações do Núcleo de Tecnologias para Educação – UEMANET – da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) em buscar de parceria para transformar e renovar a educação no município, já que estabeleceu que ela é uma das prioridades em seu mandato.
Hélder Aragão,  o novo prefeito eleito em Anajatuba-MA visita UemaNet

O prefeito eleito foi recepcionado pelo coordenador geral do Núcleo, Antonio Roberto Serra, e pela coordenadora-adjunta do e-TEC/UEMANET, Eliza Flora Muniz. Durante a visita as instalações do Núcleo, Hélder Aragão explicou o quê o motivou a vir em busca da universidade: “A situação atual é que a educação de Anajatuba está um verdadeiro caos. Estabeleceu-se o uma espécie de pacto da mediocridade: o professor faz que dá aula e o aluno faz que assiste. Portanto, o nível da educação é lastimável”. 

Em seguida, ele revelou o que pretende fazer para mudar o cenário educacional no município. “Durante a minha gestão quero reverter e melhorar esses indicadores, por isso mesmo estou buscando pessoas competentes, profissionais capacitados na área da educação para nos dar apoio técnico e auxílio na gestão da educação no município. E buscamos a Universidade e o UEMANET por causa da referência que possuem no Maranhão. Realmente fiquei impressionado com o nível do material utilizado e dos profissionais”, afirmou Hélder Aragão. 

Ele completou, ainda: “Esperamos que essa visita seja o início de uma parceria produtiva que irá levar cursos técnicos para Anajatuba, e, assim, servir na qualificação dos professores e capacitação dos funcionários públicos, que são pontos primordiais. Que tudo isso possa alavancar a educação e trazer melhorias para a população do município”, acrescentou o prefeito eleito. 


Comentários