Após discussão adolescente de 16 é morta por irmã de 14 anos



Há uma guerra civil não declarada onde as vitimas são jovens em sua grande maioria pobres, pretos, analfabetos ou fora da escola, excluídos do mercado de trabalho, marginalizados nas periferias, são executados e dizimados todos os dias. 
Paramos, pensamos, refletimos. analisamos e não conseguimos encontrar o, ou os motivos para estes graves conflitos sociais e perdas de valores que vem dizimando as crianças, os jovens e as famílias. 

As vezes guerra entre gangues, disputa por pontos de drogas, acerto de conta entre traficantes, grupo de extermínio, os motivos são muitos, o que não se discute ou se ouve falar é sobre as causas. os efeitos vemos todos os dias. 

- Porque estas tragedias acontecem com tanta freqüência ? 

- Porque já é encarado com tanta naturalidade por muitos? 

- Porque as crianças adolescente e jovens são vistos como a causa do problema e não como consequência ? 

- Será esta uma geração perdida ? 

- Temos muita perguntas e poucas respostas - Qual é a sua opinião ????? 

LEIA AQUI O RELATO DE MAIS UMA TRAGEDIA REGISTRADA NESTA SEXTA FEIRA (09). 


A adolescente de 16 anos, Ana Cristina de Lisboa Almeida, foi enterrada na manhã deste sábado (10) após ter sido esfaqueada por duas vezes pela irmã Maria Romana de Lisboa Almeida, de 14 anos. Os ferimentos foram causados na madrugada do dia 04, mas somente na sexta-feira (11) a jovem faleceu.

A apreensão de Maria Romana, que está grávida, aconteceu durante o enterro da irmã. “Nós não tínhamos conhecimento do fato, ficamos sabendo hoje e fomos até a casa deles e lá ficamos sabendo que estavam todos para o cemitério”, informou o tenente George Portela, do 6º Batalhão da Polícia Militar.

Ainda de acordo com a polícia as duas irmãs iniciaram uma discussão por causa do namorado de uma das meninas dentro de casa, na Vila da Paz, zona Sul de Teresina. A briga se prolongou e ambas foram para o meio da rua, iniciou uma briga corporal e a adolescente de 14 anos atingiu a irmão com uma faca de cozinha atingindo-a no braço e no peito.

O Samu foi chamado e ambas foram levadas para o Hospital de Urgência de Teresina. A jovem de 16 anos permaneceu internada até sexta-feira e faleceu após complicações dos ferimentos causados pela facada no peito. De acordo com o policial a mãe das meninas não quis prestar queixa da filha mais nova.

“Ficamos sabendo pela imprensa do crime, como a irmã morreu ontem e ainda estava no flagrante, fomos realizar a detenção hoje. Também conseguimos apreender a faca usada no crime, ainda estava na casa”, relatou.

A jovem foi levada para a Central de Flagrantes, que fica no Centro de Teresina. “De lá ela vai ser encaminhada para o juiz da Infância e Adolescência”, explicou.

FONTE: PORTAL AZ 

Comentários