Luis Fernando coordena as ações do governo para erradicar a miséria







A aprovação do empréstimo de mais de R$ 3 bilhões do BNDES consolida um plano de ação do governo Roseana Sarney, elaborado e coordenado pelo secretário-chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, e que teve início de execução em março deste ano. O projeto tem foco na agricultura familiar e envolverá vários setores, como o de infraestrutura, juventude e desenvolvimento social.

O objetivo da governadora, com as ações, é chegar ao fim de seu mandato com a redução da extrema pobreza no Maranhão.

O projeto foi apresentado no dia 21 de março para executivos do BNDES - na presença de todos os deputados federais e estaduais maranhenses. Foram formalizados também pedidos de financiamentos de projetos ao Banco Mundial e ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Em maio deste ano, o Governo do Estado e o BNDES definiram, em reunião realizada no Palácio dos Leões, etapas do conjunto de ações até 2014. Luis Fernando coordenou o encontro.

Nessa ocasião, o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, elogiou a capacidade de investimento do Estado por meio de parcerias com órgãos do Governo Federal. "Enxergamos aqui um conjunto de investimentos que poderão revolucionar a estrutura econômica do estado. Nos próximos 3 anos, nós poderemos chegar, em financiamento, à marca de R$ 9 bilhões. Isso se reflete na transformação social e econômica do Maranhão", afirmou.


O ESTADO 01-11-2012

Comentários