MÃE É MORTA A FACADAS PELO PRÓPRIO FILHO DE 15 ANOS


A violência avança de maneira as vezes incompreensível, e ao sermos surpreendidos com uma tragedia como esta, onde um garoto de 15 anos assassina a própria mãe. Paramos, pensamos, refletimos. analisamos e não conseguimos encontrar o, ou os motivos para estes graves conflitos sociais e perdas de valores que vem dizimando as crianças, os jovens e as famílias. 

Há uma guerra civil não declarada onde as vitimas são jovens em sua grande maioria pobres, pretos, analfabetos ou fora da escola, excluídos do mercado de trabalho, marginalizados nas periferias, são executados e dizimados todos os dias. 

As vezes guerra entre gangues, disputa por pontos de drogas, acerto de conta entre traficantes, grupo de extermínio, os motivos são muitos, o que não se discute ou se ouve falar é sobre as causas. os efeitos vemos todos os dias. 

- Porque estas tragedias acontecem com tanta freqüência ? 

- Porque já é encarado com tanta naturalidade por muitos? 

- Porque as crianças adolescente e jovens são vistos como a causa do problema e não como consequência ? 

- Será esta uma geração perdida ? 

- Temos muita perguntas e poucas respostas - Qual é a sua opinião ????? 

LEIA AQUI O RELATO DE MAIS UMA TRAGEDIA REGISTRADA NESTA SEXTA FEIRA (09). 

Um adolescente de 15 anos matou a própria mãe na madrugada de sexta-feira (9), em São Luís. O crime foi na residência da família que fica na Vila José Reinaldo Tavares, na região da Cidade Olímpica. 

Segundo o delegado Valter Wanderley que acompanhou a investigação, o adolescente estava sob efeito de drogas e o crime teria sido motivado por uma discussão com a mãe. 

Na versão do adolescente, ele e a mãe identificada como Maria do Carmo de Aguiar Ramos, 38 anos, teria discutido e ela teria escorregado e caído sobre uma faca, mas a perícia feita no corpo da vítima constatou que o caso foi de homicídio. 

Segundo a polícia, a vítima e o adolescente travaram uma luta corporal já que a vítima apresentava sinais de espancamento na região dos olhos. 

Maria do Carmo levou um golpe de faca no pescoço e morreu no local do crime. O adolescente fugiu, mas foi apreendido pela polícia.

Comentários