SECRETARIA DE SAÚDE REAFIRMA A CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL DE SANTA INÊS



       A Secretaria de Saúde do Maranhão  divulgou Nota nesta terça-feira (27),  explicando os motivos que levaram ao cancelamento dos editais de licitações de cinco hospitais regionais – Caxias, Chapadinha, Pinheiro, Imperatriz e Santa Inês. 

O cancelamento foi criticado de forma apressa e injusta por alguns pseudo oposicionistas e oportunistas em Santa Inês, inclusive com palavras impublicáveis contra a governadora e o secretário de Estado da Saúde Ricardo Murad. 

 A resposta para os que ainda não desceram do palanque está na nota abaixo.

“A Secretaria de Estado da Saúde (SES) esclarece que anulação do processo licitatório para a construção de hospitais estaduais nos municípios de Chapadinha, Caxias, Imperatriz, Pinheiro e Santa Inês foi motivada pela necessidade de adequação dos editais de licitação exigida pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), instituição financiadora das referidas obras.

O BNDES exige a adaptação dos editais à Lei 866 (legislação federal), e a licitação promovida pela SES estava obedecendo à Lei 9.579/2012, legislação estadual que trata de licitações e foi elaborada com a participação de órgãos de controle estaduais e federais, como o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Tribunal de Contas da União (TCU).

Feitas as adequações técnicas, novos editais serão publicados ainda esta semana para a retomada da licitação das cinco obras, consideradas de fundamental importância para a complementação do Programa Saúde é Vida, o mais audacioso investimento em saúde pública já realizado no Maranhão”.

Comentários

  1. SE ESTAVAM IRREGULARES OS EDITAIS PORQUE NÃO FOI CORRIGIDO, E MAIS, PORQUE FOI PROMETIDO A CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL DE SANTA INÊS DIA 18? SERÁ QUE ELES NÃO QUERIAM ERA ENGANAR O POVO...?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa

Avançando com a nossa gente

Avançando com a nossa gente