BANCO DO NORDESTE INAUGURA AGÊNCIA EM SANTA LUZIA DO TIDE












A cidade de Santa Luzia do Tide, distante 294 km da capital e com 74.043 habitantes segundo censo do IBGE de 2010, passa a contar a partir de hoje com mais uma agência Bancaria.

É que o Banco do Nordeste inaugura agência na cidade nesta quarta-feira (26) as 19h. Segundo o Superintendente Estadual do Banco do Nordeste no Maranhão, Helton Mendes, o objetivo é ampliar a área de atuação, ao mesmo tempo em que todos os produtos e serviços são deslocados para mais perto dos clientes.

 “Até então, os clientes que moram em Santa Luzia, precisavam se deslocar para outras unidades para ter acesso aos nossos serviços e produtos, que já são tão importantes para o desenvolvimento da Região. Com essa inauguração, o Banco do Nordeste se aproxima dos clientes, oportuniza crédito a novos públicos e amplia sua capacidade de atuação, já que se vai atender também várias cidades circunvizinhas”, ressaltou o Superintendente.

A agência da cidade de Santa Luzia do Tide vai ter como jurisdição, além da própria sede, as cidades de Alto Alegre do Pindaré e Altamira do Maranhão.

Papel Zero

Estas duas unidades serão as primeiras do Estado a aplicarem a nova política de funcionamento do Banco do Nordeste, denominada Papel Zero. Com isso, as agências passam a trabalhar com a quantidade mínima de papel, por meio da digitalização de toda documentação utilizada pela agência e posterior transferência para um arquivo central, que vai reunir material oriundo de todas as novas agências. Além da economia de papel, esta tecnologia gera a redução da necessidade de espaço físico, simplifica a armazenagem de dados, traz agilidade e mobilidade e diminui custos do processo.

Para funcionar com a mesma tecnologia, estão previstas, até o fim de 2013, as implantações de mais 12 unidades no Maranhão: em São Luís, Imperatriz, São José de Ribamar, Timon, Barreirinhas, Buriticupu, Colinas, Coroatá, Governador Nunes Freire, Itapecuru Mirim, Paço do Lumiar e Tutoia.


Comentários