IDOSAS SÃO PRESAS ACUSADAS DE ESTELIONATO





Policiais do município de Coroatá (a 247 km de São Luís) efetuaram a prisão de Maria Joana Vieira   de 72 anos de idade, do município de Santa Inês, e Maria Mendes de 50 anos de idade do município de São Mateus.

De acordo com o delegado de policia civil Reno Cavalcante, as duas mulheres foram presas após serem flagradas pelo sistema de vídeo interno fazendo saques irregulares em agências bancarias da cidade, segundo o delegado, enquanto  Maria Joana (72), se passava por laranja fazendo saque irregular de dinheiro, Maria Mendes (50), dava instruções e cobertura para a operação financeira, ou seja a Maria Mendes é a agenciadora de todo o processo fraudulento. 

Em poder das duas mulheres a policia encontrou vários documentos falsificados e cartões de banco, todos de terceiros, com exceção das cédulas de identidade,  todas elas constavam as fotos de Maria Joana Vieira, que só tinha o trabalho de tirar o dinheiro em nome de outros aposentados e pensionistas.

Segundo o delegado, o golpe já vinha sendo investigado pela policia desde novembro do ano passado quando a mesma dupla fez um saque em uma agência bancaria da cidade, e na oportunidade a ação foi filmada. O vídeo em poder da policia comprova que as mulheres flagradas hoje são as mesmas que agira em novembro.

A policia civil vai intensificar as investigações com o objetivo de descobrir de onde está vindo  o material original repassados a quadrilha que dá origem a uma carteira de identidade onde o grupo só tem o trabalho de colocar a foto e assinar o nome, dando o direito de qualquer pessoa se passar por outra. 

Para o delegado,  além de Coroatá, esta quadrilha vem aplicado este golpe em outras cidades e  existem outras pessoas envolvida nesse crime.

Comentários