O MUNDO CONTINUA























A proposito de toda esta celeuma criada por conta do anuncio do fim do mundo no dia 21 de dezembro, baseada nas profecias e  no calendário Maia, e já que muita gente em todo o mundo está levando esta informação a serio e acreditando que de fato o mundo terá o seu fim em 21 de dezembro de 2012.

A NASA já divulgou nota oficial onde desmente a informação e garante que o mundo não vai acabar no dia 21 de dezembro, segundo membros da NASA que mostram se preocupados com o tema, estes falsos rumores tem causado medo e panico em algumas pessoas, o governo Norte Americano e a NASA tem recebido inúmeras cartas onde as pessoas relatam a intenção de cometer suicídio antes da data final.

Vale a pena ler o excelente texto de Eduardo Galeano sobre o tema:

                                                O MUNDO CONTINUA
                                                               1900
                                                   San José de Gracia

                  Teve gente que gastou as economias de varias gerações numa única farra sem fim.
Muitos insultaram quem não podiam e beijaram quem não deviam, mas ninguém quis acabar com a confusão. O padre da cidade deu preferencia às gravidas e as recém paridas. O abnegado sacerdote passou três dias e três noite pregando no confessionário, até que desmaiou por indigestão de pecados.

                  Quando chegou a meia-noite do último dia do seculo, todos os habitantes da aldeia de San José de Gracia se prepararam para morrer direito. Muita ira de Deus havia acumulado desde a fundação do mundo, e ninguém duvidou que era chegado o momento do estouro final. Sem respirar, olhos fechados, dentes apertados, as pessoas escutaram as doze badaladas da igreja, uma depois da outra, muito convencidas de que não haveria depois.

                 Mas houve. Faz tempo que o século vinte se pôs a caminhar e continua como se não tivesse acontecido nada. Os habitantes de San José Gracia continuam nas mesmas casas, vivendo ou sobrevivendo entre as mesmas montanhas do centro do México, para desilusão das beatas, que esperavam o paraíso, e para alivio dos pecadores, que acham que afinal de contas até que esta aldeola não é tão ruim assim, se a gente for comparar. 

MEMÓRIA DO FOGO 3 – O SÉCULO DO VENTO 25p

Comentários