ROBERT BRINGEL, LUIS FERNANDO E HILDO ROCHA INAUGURAM OBRAS EM SANTA INÊS



Secretários Luis Fernando e Hildo Rocha participam de inaugurações de obras em Santa Inês

Luis Fernando Silva, Hildo Rocha e Roberth Bringel inauguram escola pública

Os secretários chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, representando a governadora Roseana Sarney, e o de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha, acompanhados do prefeito de Santa Inês, Roberth Bringel, inauguraram, nesta quinta-feira (27), o Mercado Público do Parque Santa Cruz, obra realizada por meio de parceria entre Governo do Estado e Prefeitura. Os secretários ainda acompanharam inaugurações de escolas, quadras poliesportivas, centro de inclusão digital e uma unidade de saúde. 

 Secretários Luis Fernando Silva e Hildo Rocha e prefeito Roberth Bringel inauguram Mercado Público em Santa Inês
De acordo Luis Fernando Silva, é fundamental que os municípios sejam parceiros do Governo, o que se reflete em obras e serviços de qualidade para a população. “Mais uma vez, o governo firma importantes parcerias para o desenvolvimento do município e benefício da população. As obras têm forte conotação social, pois vão mudar a realidade e a economia do município”, afirmou.

Segundo o chefe da Casa Civil, as obras geram renda e qualidade de vida. “A inauguração do Mercado do Parque Santa Cruz vai melhorar a vida da população dando oportunidades de emprego, e propiciando uma melhoria significativa na vida, tanto dos agricultores e pescadores que poderão vender sua produção, como das pessoas que trabalharão diretamente no mercado e suas famílias”, destacou.

Secretários Luis Fernando e prefeito Roberth Bringel visitam Mercado Público em Santa Inês
O secretário Hildo Rocha ressaltou que o apoio do Governo é fundamental para que os municípios possam realizar grandes ações e obras. “Graças a apoio do Governo do Estado, o município de Santa Inês pode entregar obras nas áreas de saúde, infraestrutura e educação. O mercado será gerador de emprego e renda, e, além disso, foram pavimentados cinco quilômetros de ruas em Santa Inês”, contou.

O prefeito de Santa Inês, Roberth Bringel, afirmou que a parceria com o Estado trouxe benefícios para a população. “Agrademos ao Governo do Maranhão pelo apoio em ações e obras que beneficiam a população de Santa Inês. Somente neste fim de ano vamos entregar cerca de 10 obras para a comunidade, entre escolas municipais, ginásio poliesportivo e pavimentação asfáltica”.

Parcerias com o Governo

O Mercado Público do Parque Santa Cruz conta com área administrativa e 48 quiosques, locais de comercialização de mercadorias produzidas na região, como legumes, verduras, carnes e peixes.

Foram entregues uma estrada, com pavimentação asfáltica, entre o povoado Juçaral do Capistrano e a BR-316 e o trecho da Vila Olímpica, indo da Vila Marcone até os bairros da Coheb e Vila Cabral. Além disso, também foram asfaltadas as ruas dos bairros do Céu e Mutirão, totalizando cerca de cinco quilômetros e 200 metros de pavimentação.

Outras obras

As inaugurações em Santa Inês tiveram início na escola municipal Tomás Aquino Bringel e na quadra poliesportiva no bairro da Conceição. Em seguida, os secretários Luís Fernando e Hildo Rocha participaram da inauguração do Centro de Inclusão Digital, obra realizada pela Prefeitura em parceria com o Governo Federal; da entrega da Praça da Saudade Ildete Cordeiro e reinauguração da Biblioteca Pública Luís Barros Elouf; da inauguração da Escola de Ensino Fundamental, Teresinha Lopes, na Rua Bandeira Tribuzi; do Ginásio Poliesportivo Zeca Belisário, no bairro da Conceição; finalizando na entrega do Posto de Saúde do bairro Santa Filomena.

Também acompanharam as entregas de obras a deputada Estadual, Vianey Bringel; o prefeito de São João dos Patos, Zé Mário; prefeitos eleitos dos municípios próximos, vereadores, além de moradores e lideranças de Santa Inês.

Comentários