Secretário Hildo Rocha visita obras do PAC Rio Anil

Secretário Hildo Rocha visita famílias beneficias por ações do PAC Rio Anil, em São Luís






O secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha, e integrantes da Comissão de Acompanhamento das Obras do Projeto CAO (PAC Rio Anil) visitaram, na sexta-feira (28), famílias contempladas com ações do projeto em São Luís. 

Eles vistoriaram obras no bairro da Alemanha, que beneficiam 177 famílias com melhorias habitacionais. Por determinação da Secid, o trabalho está sendo realizado com mão de obra do local, como forma de abrir espaço para interação e a geração de renda dentro da comunidade.
Secretário Hildo Rocha visita famílias beneficias por ações do PAC Rio Anil, em São Luís

Hildo Rocha afirmou que, em 2013, o Governo do Estado vai iniciar a segunda etapa das melhorias habitacionais que envolverão 3.035 famílias. “Com essa ação, o Estado reduz o déficit habitacional qualitativo e cumpre seu papel social”. 

O projeto PAC Rio Anil está garantindo moradias de qualidade para famílias que habitam em palafitas à margem esquerda do Rio Anil, na altura dos bairros da Camboa, Liberdade, Fé em Deus e Alemanha.

Além da construção de apartamentos, o projeto contempla os moradores com melhorias habitacionais. Estão sendo realizada substituição de telhados, rebocos, pisos, construção de banheiros, cozinhas e fachadas.

Raimundo Oliveira, 76 anos, e sua esposa, Lucimar de Sousa, 74 anos, aposentados, moram na Alemanha há mais de 40 anos. Para eles, o serviço veio na hora certa. “Estávamos sem condições de reformar a casa”.

Já Osvaldo Pereira, 89 anos, foi contemplado com o piso e substituição do telhado. “A minha casa é agora é ventilada e bonita; antes era quente, com telhado de brasilit e com piso de barro”.

Resultados alcançados do projeto

832 apartamentos entregues;
2.761 melhorias habitacionais realizadas.

Obras em andamento

Avenida margeando o Rio Anil: aterro hidráulico, 648m de elevado e 4 pontes;
112 apartamentos em licitação no bairro do Diamante;
177 melhorias habitacionais em execução no bairro da Alemanha.

Comentários

  1. este projeto possui pontos a serem esclarecidos com relação à rua vila goreth, que sumiu do mapa devido a cadastramento ,porem moradores não foram idenizados e estão sendo prejudicados com falta de estrutura sanitaria, excesso de poeira e não receberam qualquer tipo de melhorias, fujindo ao projeto inicial apresentado aos moradores da área.





























    ResponderExcluir

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa