Secretários Luis Fernando e Hildo Rocha participam de inauguração de campus do IFMA em São João dos Patos

Secretários Luis Fernando e Hildo Rocha com o prefeito Zé Mário, descerram placa de inauguração





Os secretários Luis Fernando Silva (Casa Civil), representando a governadora Roseana Sarney, e Hildo Rocha (Cidades) participaram na noite desta quarta-feira (26) da solenidade de inauguração do novo campus do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), em São João dos Patos.

Fachada do prédio do campus do IFMA inaugurado em São João dos Patos
O campus do IFMA em São João dos Patos é fruto de uma luta da então senadora Roseana Sarney para ampliação de unidades no estado, após a determinação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de expandir o ensino profissionalizante em todo país.

Luis Fernando Silva fez questão de destacar o empenho da governadora Roseana e a importância do IFMA para o desenvolvimento da região do Médio Sertão. “Esta obra vai transformar o sistema de educação do município e será o carro chefe do ensino profissionalizante para jovens e adultos desta região. E foi com essa perspectiva que a governadora Roseana Sarney não pensou duas vezes na hora de lutar por esta belíssima unidade”, disse.

Ele lembrou o bom momento econômico que vem passando o estado a partir das empresas que estão se instalando no Maranhão, por meio dos programas de atração de investimentos do governo e que estão gerando mais de 200 mil empregos.

Para o secretário Luis Fernando, o ensino de qualidade que o instituto oferece contribuirá para que os jovens e adultos tenham um melhor preparo para o mercado de trabalho.

Muito feliz com a obra, o atual prefeito de São João dos Patos, José Mario, disse reconhecer a importância da governadora Roseana na conquista desse presente para a população patoense. “Para sermos justos, o mínimo que pudemos fazer é agradecer a governadora pelo empenho que dedicou para a construção dessa unidade e também por mandar os seus secretários para prestigiar esse momento tão importante para a história da nossa cidade”, finalizou o prefeito.

Comentários