MENOR TENTA FURAR BLITZ E ATROPELA POLICIAL

CABO ROGÉRIO


É cada vez maior o numero de menores de idade que circulam nas ruas e avenidas da cidade na direção de veículos, como se isso fosse um fato normal, pilotando motos ou dirigindo automóveis os menores estão presentes em todos os locais, vale alertar que este procedimento é um ato  ilegal, criminoso e irresponsável que pode resultar em tragedias, que serão imputadas ao maior de idade que cedeu as chaves do veiculo ao menor, e assim assumiu o risco, é solidário, e único responsável pelos danos que venham a  ser causados.

Outro ponto que chama a atenção neste fato são as punições imputadas ao menor infrator, que quase sempre são minimas ou inexistentes, neste caso especifico, o menor que segundo informações e reincidente foi liberado ainda no mesmo dia, apesar da gravidade do ato cometido.

Complacência e irresponsabilidade dos pais  que permitem que seus filhos menores de idade conduzam veículos, mesmo sabendo dos graves riscos que correm, e a falta de leis especificas que determinem punições exemplares aos menores infratores, mesmo os reincidentes, são os principais causas de tragedias anunciadas e casos como este que divulgamos abaixo:

MENOR TENTA FURAR BLITZ E ATROPELA POLICIAL

Um policial foi atropelado por um menor que desobedeceu a ordem de parar em uma blitz.

Uma guarnição da Policia Militar fazia uma blitz nesta terça-feira (08), por volta das 19h, quando foram surpreendidos por um menor de idade pilotando uma moto que tentou furar o  bloqueio, segundo informações da Policia, o menor não obedeceu a ordem para parar, e tentou fugir da abordagem policial, acelerando o veiculo e subindo no canteiro da avenida em uma tentativa de retornar.

A blitz estava sendo realizada na rua da Raposa, centro de Santa Inês, nas proximidades da 2ª CIA de Policia.

Ao tentar a arriscada manobra, o menor atingiu em cheio o Cabo Rogério, que com o forte impacto, foi arremessado por cima da moto. O policial foi socorrido e encaminhado para o Hospital do município, ele sofreu um corte na cabeça, que levou cinco pontos, fraturou a clavícula e deslocou o braço. O policial que ficou internado para observações recebeu alta nesta quarta-feira e passa bem.

O menor que segundo informações seria reincidente foi aprendido e encaminhado para delegacia local, sendo liberado ainda no mesmo dia, a moto, modelo Biz foi apreendida pelo policiais.

Comentários