Ministério da Cultura realiza seminário em Santa Inês nesta sexta-feira
A cidade de Santa Inês recebe nesta sexta-feira (11), representantes dos municípios da região do Oeste maranhense e de Pindaré.
Com o objetivo de promover ações de sensibilização e orientação sobre o Sistema Nacional de Cultura (SNC) com os municípios maranhenses, o Ministério da Cultura/Regional Nordeste realiza nesta sexta-feira (11), a partir da 14h seminário regional em Santa Inês.
Participação dos municípios de Igarapé do Meio, Monção, Pindaré Mirim, Santa Inês, Tufilândia, Zé Doca, Governador Newton Belo, São João do Carú, Bom Jardim, Alto Alegre do Pindaré, Santa Luzia, Bela Vista, Pio XII, Satubinha, Conceição do Lago Açu, Lago Verde, Olho d’Água das Cunhãs, Vitorino Freire, Brejo de Areia, Altamira do Maranhão, Bom Lugar. Alto Alegre do Maranhão. O encontro será no Auditório da Prefeitura Municipal de Santa Inês, das 14h às 18h.
Este evento têm o objetivo de apresentar aos novos gestores municipais o SNC, abordando conceitos, funcionamento, vantagens e como aderir ao Acordo de Cooperação Federativa. Na ocasião serão realizadas oficinas práticas de como aderir ao Acordo para os municípios interessados.
O encontro envolve uma parceria institucional entre a Secretaria de Estado de Cultura (Secma), os consórcios Conleste e Conlagos, Federação Estadual dos Municípios Maranhenses (Famem) e o Ministério da Cultura por meio da consultoria Unesco/MinC e Prefeituras Municipais de Rosário, Chapadinha, São Bernardo, Santa Inês e Balsas, municípios sedes dos seminários.
O seminário terá como público alvo, gestores executivos, secretários e dirigentes de cultura, assessores e equipe local com atuação na área cultural nos municípios e não se restringirá aos municípios aderidos ao Acordo de Cooperação Federativa, podendo participar qualquer ente federado das microrregiões do Maranhão.
Comentários
Postar um comentário
Credibilidade é o nosso maior patrimônio
Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.
Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.
Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.
Jornalista Abimael Costa