Neste carnaval venha para o rebanhão 2013

Carnaval no Rebanhão 2013!
Encontro de carnaval da Renovação Carismática de São Luís chega a 21ª edição.




















A Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de São Luís do Maranhão realiza nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, o 21º Rebanhão, encontro esperado por milhares de ludovicenses, católicos e não católicos, durante o período de carnaval . Com uma programação aberta ao público, o Rebanhão acontecerá no Ginásio Castelinho, das 8h às 19h e terá animação de bandas locais e da atração nacional banda Oz Piradinhos, que realizará um show no dia 12.

“O Rebanhão não é um retiro, nem um evento organizado para as pessoas que não gostam de carnaval ou mesmo de dançar e se divertir. O objetivo é oferecer uma opção diferente de carnaval, onde teremos a alegria peculiar do momento, mas, sobretudo, demonstramos como celebramos nossa fé através da vida!”, explica diácono Francisco Camêlo, coordenador da RCC em São Luís, que um dos pregadores do encontro. Ele acrescenta que o Rebanhão é um evento para todas as idades, classes sociais e até mesmo credo. E que apesar de promovido pela RCC, o Rebanhão hoje reúne católicos de todos os movimentos e pastorais da Igreja.

Nesse ano, o tema do Rebanhão é retirado do Evangelho de São João, capítulo 11, versículo 40, “Se creres, verás a glória de Deus” (Jo 11,40), o mesmo que será vivido pela RCC de todo o Brasil. Pregarão no encontro: diácono Francisco Camêlo, coordenador da RCC de São Luís, Lázaro Praxedes, do ministério nacional de pregação da RCC e os coordenadores estadual e diocesano da pregação na RCC do Maranhão e de São Luís, João Luiz Farias e Raphael Shliebe, respectivamente.

Entre as milhares de ovelhas que acompanham esse rebanho estão os jovens, em sua maioria entre 15 e 29 anos, que encontram no Rebanhão um alegria singular. Alguns participam do evento desde o início da adolescência. É o caso de Aline Diniz, 20 anos, que começou a participar do Rebanhão aos 12 anos, e até hoje só perdeu um. “Ano passado eu tive um problema na minha família e não pude participar. Senti muito, porque o Rebanhão pra mim é uma festa esperada o ano inteiro! Quando penso em Carnaval, penso no Rebanhão!”, exclama Aline.

Segundo a organização, isto se deve a característica do evento, que mescla momentos de reflexão espiritual, orações, adoração e expressões artísticas, sempre vivenciando a alegria do período carnavalesco, com o olhar voltado para a fé.

Carnaval para as crianças é no Rebanhãozinho!

Realizado há oito anos com o objetivo de oferecer às crianças um espaço de diversão e fé, similar ao Rebanhão, mas com uma linguagem adaptada para o mundo infantil, o Rebanhãozinho vem a cada ano aumentando o número de ovelhinhas que, acompanhadas de pais ou responsáveis, têm experimentado um carnaval diferente!














Um espaço kid será preparado para o Rebanhãozino, que acontecerá no Ginásio Castelinho, das 08h às 17h, com entrada franca. Nos intervalos de almoço, lanche e missa (17horas) as crianças ficarão com os pais.





O que? REBANHÃO 2013, 21ª edição.

Quando? 10, 11 e 12 de fevereiro de 2013.

Tema? “Se creres, verás a glória de Deus” Jo 11,40

Pregadores? Lázaro Praxedes, do ministério nacional da Pregação RCC Brasil; diácono Francisco Camêlo, coordenador estadual e diocesano da RCCMA e São Luís; Raphael Shliebe, coordenador diocesano do Ministério da Pregação, RCC São Luís e João Luiz Farias, coordenador estadual do Ministério da Pregação, RCC Maranhão.

Onde? Ginásio Castelinho, Outeiro da Cruz.

Horários? 8h às 19h, com missa diária às 17 horas.

Atrações? Ministério de Música e Arte da RCC e show com banda nacional, Oz Piradinhos, dia 12 de fevereiro (13h30 às 15h)

Como participar? Entrada Franca. A única taxa cobrada são para as pessoas que desejarem adquirir as cadeiras na quadra. Porém, será liberada para entrada de idosos, com dificuldade de locomoção e deficientes.

Informações: Associação Cristo Rei, sede da RCC, em frente a praça Viva Angelim. Fone: (98) 3246 7870 e 8148 3366.



Comentários

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa