Polícia Civil apura homicídio de PM que reagiu a assalto na BR-135

Polícia Civil abre inquérito para apurar homicídio de PM em Capinzal do Norte







 Um Policial Militar foi executado a tiros na madrugada desta quinta-feira (31), após reagir a um assalto a ônibus na BR-135.


O cabo da Polícia Militar, Francisco Epitácio Lima Gomes, de 40 anos, lotado no 5º BPM em Barra do Corda foi morto após ser identificado como policial durante uma tentativa de assalto a um ônibus da empresa Progresso que se deslocava de São Luis com destino à cidade de Imperatriz. 

Segundo informações policiais, cinco homens armados teriam interceptado o ônibus na BR-135, próximo ao povoado Santa Rosa, em Capinzal do Norte. Metade do bando entrou no veículo e anunciou o assalto, enquanto os outros dois assaltantes permaneceram do lado de fora em um veículo Gol dando cobertura ao restante do grupo.

Durante a ação criminosa, foram subtraídos documentos e pertences dos passageiros. Segundo informações policiais, nesse momento, eles identificaram o policial e efetuaram um tiro. Em seguida, o PM reagiu atingindo um dos bandidos com um tiro, mas logo em seguida o policial foi alvejado com oito tiros.

Após o crime, os acusados empreenderam fuga. Francisco Gomes ainda chegou a ser levado para o Hospital Geral de Peritoró (HGP), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O corpo será sepultado, nesta quinta-feira (31), na cidade de Barra de Corda, onde o militar residia com a família.

Investigadores da 14º Delegacia Regional em Pedreiras, com o apoio da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) e de policiais de Capinzal do Norte, deram início às diligências para identificar e prender os autores dos disparos que vitimaram o Polícial Militar. Equipes da 10ª Companhia Independente de Pedreiras e do BPM, onde o PM era lotado, também integram as buscas aos suspeitos.

Comentários