Agenda cheia em Brasília


















A governadora Roseana Sarney desembarca hoje em Brasília para uma maratona de compromissos na área administrativa e também na seara política. Roseana deverá se reunir com a presidente Dilma Rousseff e irá a vários ministérios, como também incursionará pelo Congresso Nacional, conversará com líderes do PMDB e participará, sábado, da convenção nacional do partido.

 No campo administrativo, a governadora tem audiências marcadas em vários ministérios, nos quais tratará de assuntos de interesse do Maranhão. É certo que ela visitará os ministros da Saúde, da Educação, dos Transportes e de Integração Nacional. A audiência com a presidente Dilma Rousseff está confirmada, mas a data e a hora ainda serão definidas hoje, em Brasília. 

Além da agenda administrativa e institucional, a governadora Roseana Sarney cumprirá intensa agenda política na capital do país nos próximos dias. A maior parte da sua agenda política inclui reuniões com líderes do PMDB e conversas com dirigentes nacionais do PT. Sábado, Roseana participará da convenção nacional do PMDB, que deverá confirmar o vice-presidente da República, Michel Temer, na liderança do partido. 

Além de resolver questões internas, a convenção do PMDB vai definir os rumos do partido para as eleições de 2014. A governadora Roseana Sarney pretende participar ativamente desse debate interno defendendo a confirmação da aliança com o PT no plano nacional e, por via de desdobramento, no Maranhão. 

Na condição de filiado ao PMDB, o secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, acompanhará a governadora a Brasília. E pode retornar a São Luís com o sinal verde da cúpula nacional do partido para levar à frente a sua movimentação de nome de peso para a sucessão no Palácio dos Leões. Em tempo: a governadora Roseana Sarney iria hoje a Timon, mas os compromissos de Brasília fizeram com que ela adiasse a visita para a próxima semana.

COLUNA ESTADO MAIOR

Comentários