Antonio Pereira defende união de forças para construir hospital e UPA em Barra do Corda













O deputado Antônio Pereira (DEM) defendeu, nesta segunda-feira (25), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, a união de todas as forças políticas para mobilizar governadora Roseana Sarney (PMDB) e o secretário de Saúde, Ricardo Murad, para construir um hospital regional ou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Barra do Corda, para atender a população que cobra melhorias no setor de saúde pública.

O democrata adiantou que a construção do hospital ou da UPA já foram pedidas, pessoalmente, à governadora Roseana Sarney (PMDB), durante reunião realizada, no Palácio dos Leões, com a presença do prefeito de Barra do Corda, Eric Costa (PSC). “A população cobra e é nossa obrigação lutar para melhorar o setor de saúde pública do importante município da região Central do Maranhão”, disse.

Para Antônio Pereira, é preciso que todos os deputados que são votados em Barra do Corda apresentem propostas concretas para melhorar o setor de saúde do município, e não fazer política em cima de tragédias pessoais ou familiares. “Já vi, em Imperatriz, políticos fazerem política em cima de cadáveres, mas tiveram a vida curta. Peço, com todo respeito, que trabalhemos pelo bem estar da população que precisa de nós”, afirmou.

O parlamentar revelou que contratou uma consultoria para realizar um minucioso estudo acerca do setor de saúde pública do município de Barra do Corda, e adiantou que o resultado será divulgado durante a sessão ordinária da Assembleia de amanhã (26). Os nomes e especialidades de aproximadamente 20 médicos contratados pelo atual prefeito Eric Costa (PSC) serão declinados.

De acordo com Antônio Pereira, depois do diagnóstico realizado pelos competentes auditores e técnicos em saúde pública de Brasília (DF), a nova gestão partirá para o planejamento e ações concretas para resolver, de forma organizada, os graves problemas na saúde de Barra do Corda, que estava totalmente desorganizada.

Comentários