JOÃO ABREU É O NOVO CHEFE DA CASA CIVIL

João Abreu assume Casa Civil e Luís Fernando é efetivado na Secretaria de Infraestrutura




O empresário João Guilherme Abreu será o novo chefe da Casa Civil do governo Roseana Sarney (PMDB). Ele aceitou ontem o convite de Roseana, após várias conversas com ela. Abreu substitui Luis Fernando Silva, que será transferido definitivamente para a Secretaria de Infraestrutura. Além da mudança na Casa Civil, Roseana deve confirmar nos próximos dias o titular da Secretaria de Articulação Política, que está sendo comandada interinamente pelo secretário de Cidades, Hildo Rocha.

A ida de João Abreu para a Casa Civil foi acordada pela governadora com o próprio Luis Fernando. O ato de nomeação já foi encaminhado para publicação no Diário Oficial do Estado, mas não haverá posse formal, a pedido do próprio Abreu, que prefere iniciar logo os trabalhados na pasta.

João Abreu volta ao governo dois anos depois de deixar o mesmo cargo que ocupou no início do terceiro mandato de Roseana, em 2009. Ele também foi secretário de Saúde no segundo mandato da governadora, entre 1999 e 2002.

O novo chefe da Casa Civil é um dos mais próximos aliados de Roseana Sarney e terá a missão de coordenar as ações do governo até o fim do mandato, em 31 de dezembro de 2014.

Sinfra - Titular da secretaria desde 2011, após renunciar ao mandato de prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva acumulava desde o início de fevereiro também a Secretaria de Infraestrutura - desde a saída de Max Barros (PMDB), que voltou para a Assembleia Legislativa. Na semana passada, Silva falou em entrevista que seguiria no governo onde a governadora determinasse, dando sinais de que poderia optar mesmo pela Sinfra.

Roseana Sarney deve confirmar também nas próximas semanas o novo titular da Secretaria de Articulação Política, hoje comandada pelo titular da Secretaria de Cidades, Hildo Rocha. Para a Articulação, o ex-deputado Clodomir Paz (ainda no PDT) aparece como cotado.

Marco Aurélio D´Eça
Editor de Política

Comentários