Secretário Luis Fernando prestigia posse de Gil Cutrim na Famem




















O secretário de Estado de Infraestrutura, Luís Fernando Silva, representando a governadora Roseana Sarney, prestigiou a solenidade de posse do prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, na presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem). No ato, realizado na noite desta quarta-feira (27), no Rio Poty Hotel (Ponta d’Areia), também foi empossada a nova diretoria da entidade.

“A força do Estado e do País está nos municípios. O Governo Federal e os estados precisam descentralizar as ações. A governadora Roseana Sarney já vem fazendo isso. Hoje, a Federação dos Municípios do Maranhão muda de administração e nós temos certeza que esse clima de parceria vai se fortalecer, contribuindo para que população seja ainda mais beneficiada com obras e ações”, disse Luís Fernando Silva.

O secretário destacou a Famem como uma instituição forte e que pode dar grande contribuição ao planejamento da governança estadual, fazendo com que as propostas dos municípios cheguem com mais celeridade até o Governo do Estado. Ele lembrou que a governadora tem favorecido esse processo, inclusive realizando eventos como os Seminários Regionais de Integração.

“Basta lembrarmos que, em 2011, nós realizamos os Seminários Regionais para trazer as solicitações dos municípios para compor o PPA (Plano Plurianual) 2012-2015. Não podemos esquecer de que um Estado forte se faz com municípios fortes e um país forte se faz com estados e municípios fortes”, declarou.

Presentes à solenidade, autoridades representantes dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, prefeitos e vereadores. O comando da Famem foi transferido das mãos do ex-prefeito de Itapecuru-Mirim, Júnior Marreca, para o atual prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim. Também foi dado posse aos membros dos Conselhos Executivo, Fiscal e de Ética.

Empossado presidente, Gil Cutrim disse que, com o novo desafio, sua responsabilidade é ainda maior enquanto gestor público. “Dos 190 associados, 178 manifestaram apoio ao meu nome e isso aumenta a minha responsabilidade dentro da entidade. Aliás, a Famem vem se consolidando ao longo dos anos e não posso deixar de citar que meu antecessor deixa um legado positivo para a municipalidade. Assim sendo, enfatizo que nós iremos imprimir a mesma responsabilidade e faremos da união uma atividade constante, para fortalecemos os municípios e, assim, beneficiarmos a população”, frisou Gil Cutrim.

Comentários

  1. ...RUMORES...CONCURSO DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR QUE TEVE SUAS INSCRIÇÕES BERTA ESTE MES E TERMINARÁ NO DIA 24 DO SEGUINTE MES,QUE ESTÁ UM CÃOS PRINCIPALMENTE PARA CANDIDATOS INTERESSADOS A INCRIÇÕES, QUE OS MESMOS NUNCA CONSEGUEM EFETUAR AS INCRIÇÕES POR PROBLEMA DA INSTITUIÇÃO RESPONSAVEL, NÃO CONSEGUINDO AÇESSO A FICHA DE INSCRIÇÕES E OS NUMEROS DE TELEFONE INFORMADO NINGUEM ATENDE E NA OPÇÃO DE RECLAMAR SIMPLISMENTE A PAGINA ESPIRA E QUE COMENTAM MUITAS FRAUDES NO PREENCHIMENTO DE VAGAS.OBRIGADA

    ResponderExcluir
  2. "REFLEXIÇÃO"
    EXISTEM PESSOAS COM FORÇA DE VONTADE,INTELIGENTES,CAPAZ,QUE NÃO FUMAM NEM BEBEM NEM FAZEM O MAU E NEM QUEREM ROUBAR PARA SOBREVIVER, SÓ QUEREM UM TRABALHO DIGNO PARA SEU SUSTENTO POIS ESSA É UMA LUTA DIARIA QUE O HOMEM FOI CONDENADO A FAZER O RESTO DA VIDA,MAIS QUE PORÉM NO MERCADO TRABALHISTA ASSIM COMO OUTROS ESTÃO MUITO BUROCRATICOS REFERENTE A OUTROS LUGARES DO NOSSO UNIVERSO,QUE EXIGEM EXPERIENCIA PARA TUDO,MAIS PORÉM NÃO ABREM A OPORTUNIDADE PARA OBTE-LA SÃO POUCO OS LUGARES QUE FAZEM ISSO, NÃO TEM SENHORES COM DISPONIBILIDADE DE DAR-LHES ESSE TREINAMENTO DE EXPERIENCIA DE TRABALHO, ACHO QUE SE ANDASSE-MOS EM CONJUNTO NÃO AVERIA TANTO INDICE DE DESEMPREGADOS E PESSOAS MUDANDO DE SEU ABITAR NATURAL EM BUSCA DE EMPREGO PARA SUA SOBREVIVENCIA, EMPREGO ATÉ TEM FALTAS PROFISSIONAIS, NÃO ESQUECENDO QUE PARA SE FORMAR UM TEM QUE DAR-LHES OPORTUNIDADE, NÃO SÓ CURSO MAIS PRATICAS E UM EMPREGO. OBRIGADA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa