Aberta a 16ª Reunião Ordinária do Concidade











Foi aberta, nesta segunda-feira (25), pelo presidente do Conselho Estadual das Cidades e secretário de Estado das Cidades, Hildo Rocha, a 16ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual das Cidades (Concidade). Durante três dias serão debatidos assuntos como a realização da Conferência Estadual das Cidades, as Etapas Municipais, Capacitação dos Conselheiros e Validação.

Na solenidade de abertura do evento, o presidente do Concidades, Hildo Rocha, deu boas vindas e disse que a qualidade da Conferência Estadual depende da realização das etapas municipais. Por isso em todos os eventos que participa, convoca os prefeitos e gestores a realizarem o pleito. O secretário Hildo Rocha relatou, também, sobre o trabalho que está sendo desenvolvimento em parceria com a Superintendência de Patrimônio da União (SPU), no sentido de identificar os terrenos de propriedade da união, em todo estado, analisar os problemas existentes para iniciar o processo de regularização fundiária. Ele salientou que o Governo do Estado iniciou, em Imperatriz, na Vila Cafeteira, cadastramento de famílias residentes naquela localidade com o objetivo de fornecer a cada uma delas, o título de propriedade do imóvel.

A reunião do Concidades está sendo realizada no auditório da Secretaria de Estado das Cidades (Secid) e encerra nesta quarta-feira (27), com apresentação das plataformas virtuais da 5ª Conferência Estadual das Cidades. A secretaria disponibilizou um hot site (www.concidades.ma.gov.br ) e mais cinco canais virtuais: blog Concidades (http://concidades.ma.gov.br/blog/ ), twitter (www.twitter.com/concidadesma ), fan page (www.facebook.com/concidadesma ), you tube (www.youtube.com/user/concidadesma ) e slideshare (www.slideshare.net/concidadesma )

Por meio desses canais virtuais, os interessados podem fazer a pré-inscrição para a Conferência Estadual, receber notícias, lista da documentação exigida para a convocação e a realização das Conferências Municipais, tais como a Resolução Normativa, Regimento, Minuta do Regimento e do Decreto Convocatório, baixar o manual com orientação aos municípios e um roteiro passo a passo para preparação das conferências. No hot site, na opção Identidade Visual, estão disponibilizados arquivos para download das peças gráficas do evento, tais como folders, cartazes, crachás, outdoor, convites, certificados, camisas, bottons, blocos de anotações, entre outros.

O hot site da 5ª Conferência Estadual das Cidades contém uma galeria de imagens das quatro edições anteriores e disponibiliza espaço para publicação de fotos e vídeos referentes à realização do evento em cada um dos 217 municípios maranhenses. Durante os meses que antecedem os eventos municipais serão realizadas oficinas com os conselheiros municipais de cada cidade com o intuito de auxiliá-los na utilização da plataforma.

Comentários