Adolescentes sequestram farmacêutico em São Luis





















Quatro adolescentes que resolveram  formar uma quadrilha e enveredar pelo mundo criminalidade. Causaram panico e terror nesta quarta-feira (27), em São Luis.
 Por volta das 14h desta quarta-feira (27), eles sequestraram o farmacêutico  Antônio Márcio Cunha Carvalho, de 35 anos,  no bairro de Fátima, a vitima foi surpreendido pelos bandidos quando chegava em sua residencia, e levado em seu próprio carro até a agência da Caixa, na Avenida Marechal Castelo Branco, no bairro São Francisco.
Antonio Marcio foi obrigado a sacar o dinheiro que tinha em sua conta, como só conseguiu tirar 1.000 reais no caixa eletrônico,  os bandidos exigiram mais dinheiro, a vitima foi obrigado a entrar na agência para fazer um saque maior direto no caixa. Ao passar pela porta giratória o homem deu o alarme e o bandido que o escoltava fugiu.
 A policia foi acionada e varias viaturas policiais foram deslocadas para a região a fim de localizar os bandidos.  O quarteto foi encontrado no bairro Araçagi, indo em direção ao município de Raposa, próximo ao condomínio Alphaville.
Com os assaltantes, que ainda estavam com o veículo da vítima, foram encontrados o dinheiro que havia sido sacado, três celulares e um revólver calibre 32 com quatro munições. Eles foram encaminhados para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), no Bairro de Fátima, onde foram ouvidos pelo delegado Agnaldo Timóteo Silva e autuados em flagrante.

Afinal o que querem estes jovens?  Viver perigosamente, confrontar o sistema,  buscar o caminho mais fácil para alcançar fama e dinheiro? o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) tem alcançado seu objetivo ? a redução da maioridade penal para 16 anos seria uma das soluções? como diminuir e desestimular a participação de crianças e adolescentes no mundo do crime?  
Com informações do Jornal O Estado

Comentários