DUAS MULHERES MORTAS DE FORMA CRUEL NESTA SEXTA-FEIRA SANTA


Duas mulheres foram assassinadas de forma cruel, covarde e com requintes de crueldade nesta sexta-feira (29).  Nos dois casos o crime foi cometido pelo companheiro da vitima, aquele que jurou amor eterno e deveria ser o príncipe encantado se transformou em algoz, e carrasco. 

Este tipo de criminoso se transforma em verdadeiro monstro quando imagina que vai perder aquilo que considera sua propriedade, (a mulher), sente-se ameaçado, como imagina ser o proprietário da mulher,  se o relacionamento termina ele não admite e termina por matar a mulher, baseado em um pensamento doentio, mesquinho e criminoso de que: "Se não é minha não será de mais ninguém"

As leis criadas para proteger e defender as mulheres e as campanhas de conscientização parecem não surtir o efeito esperado, visto que os números mostram crescimento dos casos de crimes contra mulheres, a maioria do crimes são praticados pelos companheiros das vitimas, alguns destes criminosos já foram denunciados pelas mulheres e voltam a reincidir terminando por matar a companheira.

Onde falhamos e o que precisa ser feito para reverter este quadro vergonhoso? até quando vamos continuar assistindo passivos este tipo violência? este é um problema nosso, ou não temos nada a ver com isso? Vamos entrar em ação e fazer a nossa parte?  



VEJA AQUI OS DOIS CASOS: 


                  Homem mata esposa com 15 facadas e depois tenta suicídio

FOTO DIVULGAÇÃO

 

Amaro Alves Gama, 59 anos, assassinou nesta sexta-feira (29), com 15 facadas a esposa, Indiana Gomes, 30 anos. O crime aconteceu por volta das 6:00 horas da manha desta sexta feira santa na Rua Acre s/n Vila Mariana, município de Ribamar Fiquene, o casal tinha dois filhos. 

Em dezembro Amaro já havia sido preso por agredir a esposa, tendo passado um mês na cadeia em Imperatriz. Porém há um mês o casal reatou, e voltaram a viver juntos, Indiana foi morta com 15 facadas dentro de casa, o corpo foi encontrado na porta da frente da residência, segundo a irma da vitima, populares que moram próximo viram o acusado correndo meio da rua esfaqueando o próprio corpo. 

O assassino foi socorrido para Socorrão Municipal de Imperatriz, ao policial de plantão ele contou outra versão do ocorrido, falou que estava dormindo quando a esposa começou a esfaquea-lo na barriga quando ele estava deitado na cama, em seguida tomou a faca da esposa e disse que não se lembrava de mais nada, Amaro teve três perfurações na barriga.



Morre Mulher Que Foi Queimada Pelo Marido








Morreu às 5 horas da manhã desta sexta-feira santa (29), na UTI do Hospital UNIMED, em Imperatriz, Elielda Miranda de Almeida, de 33 anos, a mulher deu entrada no Hospital Municipal de Imperatriz no domingo (17), com 70% do corpo queimado, depois de uma discussão com o marido. O Ministério Público (MP) acredita que as evidências apontam para a tentativa de homicídio e não de suicídio.

Doalcei Silva Meneses, que em seu depoimento jogou a culpa na própria vitima dizendo que ela mesma de posse de uma garrafa de álcool tinha jogado nele que se defendeu, com mais força reverteu contra ha vitima que ficou toda queimada ao atear fogo. Na semana passada ao ter melhora a delegada Kelly Kioca foi até a UTI do hospital e falou com a vitima que foi contundente em afirmar que foi seu companheiro Doalcei que ateou fogo em seu corpo, ele se encontra preso na Regional de Segurança.

“Além das queimaduras, a mulher está lesionada, o que indica que ela foi agredida também. Ela, ainda, pediu socorro, e os vizinhos escutaram. Uma pessoa que quer se matar não vai pedir por socorro”, disse o promotor. Um vídeo mostrando o momento em que a mulher foi socorrida pelo Samu foi divulgado na internet.

A família de Elielda, também, contesta a versão do caminhoneiro de que teria sido ela quem ateou fogo no próprio corpo, porque não se conformava com a possibilidade de se separar do marido. Os dois viviam juntos há mais de um ano e tinham um relacionamento conturbado. 

Comentários

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa