PASTOR PIONEIRO DA ASSEMBLÉIA DE DEUS MORRE EM TERESINA


Faleceu no início da manhã desta quarta-feira (24), por volta das 6 horas, em Teresina-PI, o pastor da Igreja evangélica Assembléia de Deus no estado do Maranhão, Manoel Graciano, de 71 anos. Manoel Graciano é um dos pioneiros da Assembleia de Deus no Maranhão.

Pastor Manoel Graciano, foi hospitalizado no sábado (14/04) no hospital Laura Vasconcelos em Bacabal onde residia atualmente, no dia 16/04 devido o agravamento do seu quadro clinico, o pastor foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva - UTI em Teresina. onde encontra-se em uma Unidade de Terapia Intensiva - UTI,onde teve complicações em decorrência do alto grau da diabetes que comprometeram os rins e veio a óbito no início desta manhã de quarta-feira (24), por volta das 6 horas.

O pastor Manoel Graciano de Paiva é filho do município de Esperantina-PI iniciou a sua vida na obra de Deus sendo dirigente de uma congregação no Povoado Centro do Pedro Sousa, município de Olho d’água das Cunhãs. O seu primeiro campo em que Manoel Graciano pastoreou as ovelhas do Senhor foi em um campo desmembrado chamado Buriti Cortado, entre Caxias e Timon. O seu segundo campo foi Anajatuba. O terceiro foi Chapadinha, onde ele trabalhou por quatorze anos. Saindo de Chapadinha o Pastor Manoel Graciano encerrou a sua carreira se jubilando em Anajatuba e após isso se mudou para Bacabal onde mesmo aposentado e com limitações de saúde, cooperava com o Pr Francisco Raposo na sua Igreja.


O Presidente da Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Maranhão Pr. Pedro Aldi Damasceno divulgou nota de pesar pelo falecimento do Pr. Manoel Graciano





“(…) não sabeis que , hoje caiu em Israel um principe e um grande” 2 Samuel 3.38


Parafraseando: Companheiros! Não sabeis que hoje caiu da Ceadema um príncipe e um grande!


É com pesar que comunicamos o falecimento do pastor MANOEL GRACIANO DE PAIVA, 71 anos, pastor jubilado. A Igreja Assembleia de Deus em Anajatuba (última igreja que pastoreou) e a CEADEMA lamentam juntos a perda deste honrado obreiro. Sem dúvida foi uma grande perda para a Igreja Assembleia de Deus em todo Maranhão. Nossos pêsames a toda família enlutada bem como a toda Igreja. Aprouve a Deus, que sabe de todas as coisas e se agradou Deus em recolhê-lo hoje a gloria, pois “Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos” (Salmos 116.15).


Pr. Pedro Aldi Damasceno

Presidente da Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Maranhão






Comentários

  1. DISCRIMINAÇÃO E FALSO DOM DE LÍNGUAS ESTRANHAS
    Se três mais dois são cinco então pela lógica matemática cinco menos três são dois. Dessa mesma forma, por aplicação estendida, em I Cor. 14:2 afirma taxativamente que aquele que fala em línguas estranhas NÃO fala aos homens, e que NENHUM ser humano entende as línguas estranhas. Conclusão: isto é PROVA FATAL, pela lógica matemática, que as línguas faladas no Pentecostes NÃO foram línguas estranhas. Porque as línguas do Pentecostes foram direcionadas EXATAMENTE aos HOMENS. E lá sempre alguém entendeu o IDIOMA HUMANO sem tradutor e sem intérprete, falado diretamente pelo próprio Espírito Santo, usando apenas a boca dos discípulos de Cristo, todos apenas galileus (Atos 2:7), que aliás, já receberam o batismo com o Espírito Santo ANTES do Pentecostes (João 20:22) sem qualquer associação com línguas espirituais. Livre-se de pecar contra o Espírito Santo lendo o blog: www.laurohenchen.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa