POLÍCIA PRENDE SUSPEITOS DE ASSASSINAR POLICIAL NA COHAB











Uma investigação conjunta das Superintendências Estadual de Investigações Criminais (Seic) e de Polícia Civil da Capital (SPCC) resultou na elucidação do homicídio que vitimou o investigador Nilson Fonseca de Santana, 52 anos, ocorrido após o policial tentar impedir uma tentativa de assalto no Centro Comercial do bairro da Cohab, na última terça-feira (23). Izaque Ribeiro Silva, 22 anos, detido na última quarta-feira (24), é apontado como sendo o comparsa do adolescente que foi apreendido horas depois do crime.

Izaque, que é morador do bairro Juçatuba, São José de Ribamar, foi preso por equipes da Seic, no bairro Vila Vitória, no retorno do Tirirical, no momento em tentava embarcar em uma van para fugir da cidade. Em depoimento, ele confessou o crime e afirmou que morava em São Paulo e teria retornado para São Luís, porque teria ficado desempregado e estava sem dinheiro. 

Segundo informações policiais, as ações criminosas eram realizadas na região da Cohab, Vila Vitória e Vila Brasil. O delegado da Seic, André Gossain, disse que o suspeito contou ainda que não sabia que a vítima era policial e que só houve o disparo porque a vítima teria reagido ao assalto.“Está descartada a hipótese de que o crime tenha sido motivado por vingança”, esclareceu o delegado.

André Gossain informou que a polícia agora está trabalhando para recuperar as armas utilizadas no crime, dois revólveres calibre 38. A polícia já descobriu que as armas foram repassadas a uma terceira pessoa identificada apenas como “Neguinho”. Já a moto utilizada para a fuga, uma Pop 100, de cor preta e placas OIY 4976, está em poder de um primo do Izaque.

O adolescente, ferido durante o assalto, foi submetido a uma intervenção cirúrgica no Hospital Clementino Moura ( Socorrão II). Ele ficará à disposição da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). Já Izaque, que será indiciado pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte), permanecerá detido à disposição da Justiça.

Comentários

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa